[RECEITAS VEGANAS][bleft]

O planeta que criamos - Veja as imagens e 12 dicas de como você pode reverter isso



Zack Noyle/Foundation for Deep Ecology
Nós já sabemos o que está acontecendo, mas, muitas vezes, o cansaço e o exceço de imagens, filmes e textos, dizendo o que está errado, nos deixam sem energia para reverter esta situação ambiental e social calamitosa, em que vivemos. Mas, existem muitas soluções e mais poderosa delas começa com você! Afinal, nós somos o mundo e, mesmo que nós não acreditemos, n´so temos nossa parcela de responsabilidade pelo caos embiental que vemos nas notícias, mas nós podemos mudar isso!


Peter Essick/Foundation for Deep Ecology


Veja 10 imagens de como os humanos estão destruindo tudo que veem pela frente e comn podemos reverter cada uma dessas situações!

1 - Poluição oceânica
Zack Noyle/Foundation for Deep Ecology
Esta imagem é realmente chocante! Eles tentam nos esconder, mas a realidade do oceano hoje é terrível! Extinções em massa estão se dando por aí! Caça às baleias, golfinhos, emissão de dejetos, pesca predatória, água radioativa. Afinal, como podemos reverter isso?

1 – Seja vegano! Não incentive a pesca e a exploração dos animais marinhos! Alimente-se de vegetais e todo mundo ganmha
2 – Faça seus próprios produtos! Isto evita o consumo de embalagens, ou seja, menos plásticos no mar
3 – Faça sua própria pasta de dentes e esfoliante! Estes produtos contém micro-esferas de plástico, que não conseguem ser filtradas. Tudo vai parar no mar.

2 - Amazônia em chamas
Daniel Beltra/Foundation for Deep Ecology
A gente sempre põe uma venda nos olhos, mas a realidade da Amazônia é cada vez mais preocupante! Mas, há como reverter isso!
1 – Torne-se vegan! Você sabia que 80% do desmatamento da Amazônia está associado com a produção de produtos de origem animal? A floresta, ou é desmatada para pasto, ou para soja, e esta vira ração para animais confinados, como frangos, porcos, vacas leiteiras etc.
2 – Divulgue o veganismo – eu volto a apostar nesta tecla! Se o veganismo crescer, o desmatamento não vai ter um porquê e, se você já se convenceu, divulgue o veganismo! Muita gente não sabe o que está acontecendo por aí!

3 - Eu amo consumir
Darin Oswald/Idaho Statesman/Foundation for Deep Ecology

Esta foto chega a ser rídicula! Pessoas se batendo para comprar o novo modelo do celular mais aclamado pelas elites! Para reverter esta loucura, você pode fazer muito!
1 – Bem, diminuir seu consumo é óbvio, mas como? Pare de trocar de celular, computador, notebook etc todo ano! Lembre-se, o desejo de troca é apenas uma manipulação das próprias empresas. Quanto mais você consome, mais elas lucram, mas a natureza não lucra com nada!
2 – Aprecie o silêncio! A tecnologia é boa, mas não é tudo! Aprecie a natureza os parques, o silêncio, uma boa conversa presencial com os amigos e você vai ver que o celular e a internet não vão fazer tanta falta assim!

4 - Loucos por pesticidas
Yann Arthus Bertrand/Foundation for Deep Ecology
Esta foto é chocante e toca em um tema bastante ignorado: o impacto da agricultura no mundo. Esta foto é da Espanha e a maior parte dest aprodução vai parar em outros países, que usam suas terras para criar animais, como Inglaterra. No Brasil, a gente também destrói tudo para alimentar países de primeiro mundo. Para evitar que as florestas sejam dizimadas para virar estufas, você pode fazer muito!
1 – Aposte na agricultura familiar e orgânica – se você for em uma cooperativa orgância, você verá que a preocupação com o ambiente é 10 vezes maior do que a da foto. O mais legal, ainda, é que você apoia uma família, apoia a sua região, apoia a sua saúde e evita a poluição do solo e da água.
2 – Evite desperdício de alimentos – Existe uma quantidade imensa de alimentos que são jogados fora. em parte, pelos supermercados mesmo! Na sua casa, você pode se organizar melhor e reutilizar tudo possível. Troque os supermercados pelas feiras. Vá no fim da feira e opte pelos restos, é até mais barato! E converse com o micro-produtor e seu supermercado local para estimular alguma ação anti-desperdício.

5 – Romance do inferno
Digital Globe/Foundation for Deep Ecology
Sim, eu sei que a maioria de nós, relés mortais, não compra diamantes. Esta é uma mina de diamantes na Rússia, mas poderia ser qualquer mina de qualquer metal, incluindo aqueles usados nos nossos móveis, panelas, eletrônicos etc. Sim, nós podemos mudar isso!
1 – Evite o consumismo de eletrônicos.
2 – Reutilize e conserte o que quebrou
3 – Se quebrou, tenha certeza que o metal vai ser reciclado. Metal é 100% reciclado. Quanto mais reciclagem houver, menos minas existirão!

Conclusão
Existe muito o que podemos fazer! Eu acredito que o anti-consumismo, reutilizar e tornar-se vegano são uma das três ferramentas mais poderosas para reverter a crise ambiental atual. Técnicas de permacultura, apreciação da natureza e outros também estão na lista! No fim, se a gente se mudar, a gente acredita e, acreditando, a gente vence.

Gostou? Curta nossa página no Facebook. Inscreva-se no nosso canal no Youtube e compartilhe!

Paz!


 Pensando ao contrário

Por: Camila Gomes Victorino





Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Um comentário :


[BELEZA NATURAL][grids]