[RECEITAS VEGANAS][bleft]

10 Dicas do Que Fazer Com Um Guarda-Chuva Que Iria Para o Lixo

Existem muitas ideias para um guarda-chuva velho e quebrado. Só jogar no lixo é que não pode! Fonte

Acho que este post surgiu mais de uma necessidade, pois todas as vezes que um guarda-chuva meu quebrava ou eu via um guarda-chuva abandonado no lixo, na rua ou em qualquer lugar, eu sentia um profundo mal-estar, pois eu ficava imaginando todos os milhões de guarda-chuvas espalhados pelo lixão, esperando milhares de anos para voltarem ao seu estado natural, afinal, convenhamos: plástico e metal não são nada fáceis e, mais do que isto, jogar metal no lixo só nos faz ter que procurar mais metal embaixo da terra, ou seja, mais mineradoras e mais desastres ambientais. Mas, o que fazer com o seu guarda-chuva quando ele quebra? Jogar fora está fora de questão! Conheça aqui algumas soluções que encontrei pelo caminho!

1 - Costure
Fonte
Esta é meio óbvia, mas é importante ressaltar que a maioria dos guarda-chuvas não quebram, mas apenas descosturam, ou seja, se você arrumar um tempo para costurar o tecido na armação de ferro de novo, você economiza dinheiro e ajuda o meio-ambiente.

Dica: compre uma agulha maior e costure com linha de nilon, que é resistente e vai evitar que o tecido se solte de novo.

2 – Use o tecido do guarda-chuva

Se quebrou mesmo e não tem solução, você pode separar o tecido do guarda-chuva da armação de metal e usar o tecido para fazer capa de chuva de cachorro, capas de super-heróis para sua filha, filho ou uma criança conhecida, almofadas, saias e bolsas, por que não?.

Veja fotos de quem fez isto!

Saia
Faça uma saia com seu guarda-chuva velho. Fonte

Capa de chuva de cachorro
Fonte

Bolsas ou sacolas reutilizáveis
Fonte
Almofadas
Fonte

3 – Use seu guarda-chuva velho para proteger suas plantas 

Se você tem horta ou mini-horta e está chovendo muito, você pode usar seu guarda-chuva velho como protetor das plantas, caso elas não suportem umidade extrema ou criar uma pequena estufa.

Fonte

E a armação de metal?

Para a armação de metal, a melhor dica de reutilização foi usá-la como suporte de lustre decorativo ou varal. Neste caso, você pode decorar a armação com pisca-piscas ou lâmpadas, colocar cristais ou objetos transparentes e fazer um belo lustre decorativo para sua casa. 

Mobile (coloque lâmpadas e ligue de noite)
Fonte





















Varal
Fonte
Lustre
Fonte
Lustre com tecido
Fonte
Outra dica é usar a haste como um pendurador de casacos ou roupas no quarto e se nada disso der certo, você pode mandar para a reciclagem de metais. Para tal, procure a cooperativa de reciclagem mais próxima de seu bairro e informe-se sobre a reciclagem de hastes de metal com os atendentes. Veja ideias abaixo:

Paz!





Autora: Camila Gomes Victorino 



Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


[BELEZA NATURAL][grids]