[RECEITAS VEGANAS][bleft]

Ouça 6 Incríveis Músicas Sobre o Sol e a Esperança de Mudar o Mundo

Que tal ouvir algumas músicas para nos dar forças e pensamento positivo? Fonte

O Sol sempre foi inspiração para a música, mas isso principalmente porque ele representa um novo dia e assim, uma esperança a mais para mudar aquilo que está errado. Assim, são muitos os artistas que se inspiram no sol para pedir por mudanças ou causar reflexões sobre o mundo nos ouvintes, principalmente em relação ao meio-ambiente.
Foi pensando nisto que selecionei algumas músicas cuja temática se relaciona ao Sol e à esperança que ele traz para aqueles que querem mudar o rumo ao qual o mundo se direciona.


1) Beto Guedes - Sol de Primavera



Em primeiro lugar, não poderia faltar Beto Guedes. Na década de 70, ele compôs sua canção “Sol de primavera”, uma música que trata de esperança em relação ao amor e compaixão humanos para com a natureza e para com a justiça social. A música é tão contagiante que nos deixa com uma saudade daquilo que jamais existiu: um mundo de justiça e de a
mor, onde a violência é apenas uma lembrança bem longínqua na História humana.




2) Legião Urbana - Quando o Sol bater (...)



A banda Legião Urbana também procurou compor músicas com temáticas sociais ou que visassem a mudança interior. Uma dessas músicas é “Quando o Sol bater na janela do teu quarto”.

 


3) Caetano Veloso - Luz do Sol














Não poderia faltar a bela música de Caetano Veloso “Luz do Sol”, que não só evidencia a poesia existente na reação de fotossíntese das plantas, como expõe a ignorância do ser humano, que cego, não consegue dar o verdadeiro valor à vida na Terra.




4) Chimarruts - O Sol














Outra música que tem como temática o Sol é a música "O Sol", da banda Chimarruts, a qual também expõe a questão da importância da natureza e da justiça social. Além desta música, a banda ainda compôs outra com temática similar: "Quando vejo o sol"




5) Jota Quest - O Sol










Já a música "O Sol" da banda Jota Quest, apesar de não tratar diretamente da sociedade, trata da renovação do ser humano, que com a ajuda do Sol, pode se ver livre de seus defeitos mais obscuros, como o medo.




6 - Clara Nunes - As Forças da Natureza (original de João Nogueira)












Para finalizar, não podemos esquecer da bela música "As forças da natureza". Um recado sobre a finitude do ser humano frente às forças da natureza. Um recado que é extremamente atual, já que a Terra está pedindo socorro e, se não mudarmos nossos hábitos, logo a força da natureza se fará ouvir em grandes desastres.



Todas essas músicas podem ser utilizadas em aulas e exposições para auxiliar a reflexão sobre o nosso papel no mundo, mas também sobre o que podemos fazer para melhorá-lo. Para quem é professor ou quem apenas deseja realizar uma atividade entre amigos ou mesmo apenas se inspirar fica a dica dessas maravilhosas músicas.

Paz!



Autora: Camila Gomes Victorino 





Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Um comentário :


[BELEZA NATURAL][grids]