[RECEITAS VEGANAS][bleft]

Utopia no Quintal? Filme mostra como uma cidade mais verde é possível!





Ser ecológico às vezes parece impossível! Só de pensar, imaginamos alguma ou algum eremita de bata, morando numa caverna e colhendo frutos silvestres. Este pensamento, muitas vezes, nos alegra, pois parece o auge da liberdade, mas ao mesmo tempo, nos fatiga ao pensar que estamos tão longe desta imagem. Entretanto, apesar dos eremitas serem também exemplos de ecologia, eles não são os únicos, e muitos atos que ajudam o planeta, os animais e os próprios seres humanos, podem ser realizados por qualquer um, de dentro da cidade mesmo!

As cidades são ótimos lugares para experimentação ecológica

Vemos aqui no site, muitos destes exemplos: trocar fraldas e absorventes por alternativas reutilizáveis, economizar o uso de água, diminuir o consumo de plástico e a geração de lixo, tornar-se vegano, enfim há milhares de possibilidades de se fazer alguma coisa e nem todas ao mesmo tempo, afinal cada um tem um cotidiano diferente do outro!
Sendo assim, a ideia de ser ecológico na cidade não é tão improvável e "Utopia no quintal" é um destes filmes que deixa isto bem claro!
Contando exemplos de pessoas como eu e vocês, ele é um pequeno documentário de não mais que meia hora, que conta a luta pela transformação de si mesmo através da ecologia, tendo como especial consequência, o aumento das chances de sobrevivência do ser humano e do planeta.

Nós podemos viver em cidades verdes e melhores!

Primeiramente, o filme introduz o conceito de permacultura urbana, uma forma de permacultura adaptada aos problemas da cidade e que, com ideias simples, diminui em muito nossa pegada ecológica no planeta.
Criação de composteiras, recolhimento de água da chuva, aquecimento de água solar, plantio de hortas verticais e muito mais! Modelos de arquitetura e engenharia desenvolvidos e adaptados por estas próprias pessoas, às vezes, sem muitos recursos nas mãos, mas muita riqueza no coração!
Veja este documentário de menos de meia hora sobre algumas pessoas que resolveram botar a mão na massa por si mesmas, numa das cidades mais poluídas do mundo!
"Utopia no quintal" é um filme de direito livre e que tem por uma única missão inspirar você a começar desde já a mudar o mundo! Vamos juntos começar a utilizar estes pequenos e simples exemplos ecológicos como o passo inicial na luta contra a destruição de nossa humanidade e de nossa morada!

Veja aqui "Utopia no quintal"!

Utopia no Quintal - Permacultura e Cidade from Fernando Moura on Vimeo.

Paz!



Autora: Camila Gomes Victorino


 Pensando ao contrário




Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

3 comentários :


[BELEZA NATURAL][grids]