[RECEITAS VEGANAS][bleft]

Este requeijão de painço é melhor que o do supermercado! Ultra cremoso, mais barato e saudável

Receita de requeijão caseiro cremoso de painço sem lactose e vegano


O requeijão de painço é sensacional! Você vai amar conhecer o requeijão cremoso de painço! Ele é um requeijão super cremoso e totalmente saudável, mais barato do que o tradicional! Olha só que requeijão caseiro fácil que eu vou te ensinar! Requeijão geralmente é caro, né e cheio de gordura saturada e colesterol! Mas, e se eu te dissesse que você pode comer um requeijão caseiro super saudável e fit? Você pode! Hoje, vou te ensinar a fazer requeijão cremoso caseiro de painço! O painço, milhete ou millet é um grão super delicado e usado em muitos países no lugar do arroz e ele serve para fazer o requeijão cremoso mais saudável da sua vida! Já ouviu falar do requeijão de inhame? Sim, né! É uma delícia!


Veja o vídeo para aprender a fazer esta receita incrível



Mas, é verdade também que ele não tem aquela cremosidade como a do requeijão tradicional! O requeijão de inhame é uma ótima receita de requeijão vegano, mas o melhor requeijão cremoso com certeza é o requeijão de painço, que é muito delicioso! Ele é tão perfeito que parece requeijão de copo de supermercado, mas é mais barato e saudável e sem lactose! É uma receita barata e uma receita econômica que vale a pena ser feita! E o mais legal é que sua consistência lembra super a de um requeijão catupiry caseiro! Você pode até usar como queijo de pizza vegano! Quer fazer catupiry de painço? Você pode! É só deixar na geladeira!


Receita sem lactose

Sem amido

Sem ovo

Vegana

Sem colesterol

Sem glúten


Quer comer um requeijão caseiro cremoso como o de copo? Coma assim que fizer! Requeijão catupiry de painço é sensacional, gente! Um requeijão fit, por não ter gordura saturada nenhuma e nem colesterol! Um requeijão cremoso sem lactose que é perfeito no pão e na pizza fit e um requeijão vegano que agrada todos os paladares! Você está esperando o que para experimentar a minha receita de requeijão de painço sem lactose e a mais saudável das receitas de requeijão cremoso caseiro? Seja catupiry vegano, catupiry fit, catupiry sem lactose ou requeijão caseiro para todos os gostos, o requeijão de painço é mais uma receita de requeijão caseiro que veio para ficar! Enjoou do requeijão de inhame? Agora tem o requeijão de painço pra você!


Ingredientes

1/2 xícara de painço descascado*
(105 gramas)
1 1/2 xícaras de água
(340 ml)
1/2 colher de chá de alho em pó
(Um grama)
1/2 colher de chá de cebola em pó
(Um grama)
3/4 de colher de chá de sal
(Um grama)
Uma colher de sopa de polvilho azedo
(10 gramas)
2 colheres de sopa de azeite
(25 gramas)
1/2 xícara de leite vegetal
(115 ml ou gramas)
Uma colher de sopa de salmoura de azeitonas verdes
(10 ml ou gramas)
Suco de meio limão
(15 ml ou gramas)

*Você encontra online e em lojas cerealistas.
Atenção: a receita é mais precisa e tem mais chance de dar certo quando ela é pesada do que quando é feita com xícaras e colheres.

Modo de fazer

Veja o vídeo tutorial para aprender a fazer o passo a passo.

*Rende dois potes de 200 ml cada.




MEU LIVRO DE RECEITAS CHEGOU! 

São 50 receitas saudáveis, veganas, sem glúten e sem soja e muitas sem açúcar! Disponível na versão impressa e ebook!

Confira aqui e ganhe saúde! 
CLIQUE NA FIGURA ABAIXO PARA SABER MAIS!

Livro de receitas Pensando na cozinha por Camila Victorino

Salve o Pin



Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


[BELEZA NATURAL][grids]