[RECEITAS VEGANAS][bleft]

Seu azeite é falso? Faça o teste em casa com teste super simples de se fazer


Aprenda a identificar se o seu azeite de oliva foi adulterado ou falsificado. Use o teste simples que eu vou te ensinar no vídeo de hoje. 

Veja o vídeo para aprender e faça o teste


Azeite de qualidade: por quê?


O azeite é um alimento super benéfico para a saúde e rico em antioxidantes, mas temos que nos proteger, pois azeite adulterado não possui as propriedades medicinais do azeite verdadeiro. O ideal é sempre consumir azeite extra virgem, porém, no Brasil, muitos azeites são óleos compostos, misturas de azeite extra virgem com óleo de soja transgênico. Às vezes, o próprio fabricante indica que seu produto é um óleo composto e às vezes, é possível verificar na tabela de ingredientes, pois lê-se azeite e óleo de soja como composição. Porém, na maioria dos casos, o azeite é falsificado e é preciso tomar muito cuidado com este tipo de produto, pois até óleos impróprios para consumo são adicionados junto ao azeite. 

Como descobrir se o azeite é falsificado?



Você pode fazer o teste ensinado no vídeo, mas existem sinais claros de que um azeite é falso, como por exemplo o fato do azeite ser muito barato. Azeite é um produto relativamente caro, até porque a produção brasileira é minoritária. Portanto, trata-se de um produto produzido no exterior e paga-se o preço. Além do preço, desconfie de azeites embalados em plástico e vidros transparentes. A luz prejudica a qualidade do azeite e portanto, o ideal é sempre optar por azeites embalados em embalagens escuras. Por fim, o ideal é sempre vidro, pois o vidro é um material inerte e 100% renovável, enquanto que o plástico não é inerte e pode interferir com a composição do alimento, além de ser um material poluente.

 Acesse a loja

Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


[BELEZA NATURAL][grids]