[RECEITAS VEGANAS][bleft]

3 hamburgueres veganos RICOS EM PROTEÍNA | Super FÁCIL e rápido


Aprenda a fazer três hambúrgueres veganos super rápidos e RICOS EM PROTEÍNA! Sim, você vai se saciar por completo e vai ter um almoço vegano super rápido! Estes hambúrgueres aqui são o hambúrguer do futuro! Até poderia dizer que estou provando a carne do futuro. Isso porque as 3 versões de hambúrguer vegano que vou te ensinar hoje são super ricas em proteína, são 100% vegetais, são mais sustentáveis, sem soja, amigos dos animais e da sua saúde!

Veja o tutorial dos três hambúrgueres no vídeo abaixo


Por que comer proteína vegetal?


Você sabia que os vegetais têm proteína e que nós não precisamos de proteina animal? Nós aprendemos na escola que precisamos comer carne e derivados animais para sobreviver, mas isso não é verdade. O que precisamos é de 9 tijolos essenciais que formam as proteínas, os aminoácidos essenciais. Existem vários aminoácidos essenciais, mas nós não produzimos nove deles. E você sabia que os vegetais apresentam estes nove aminoácidos essenciais, ou seja, nunca precisamos e nunca precisaremos de proteína animal, pois os vegetais têm tudo que precisamos!



Mas, qual a diferença? Bem, primeiramente, a proteína vegetal é mais saudável. Junto com a proteína animal, podemos encontrar grandes quantidades de gordura saturada animal e de colesterol ruim, os quais podem aumentar os riscos de doenças cardiovasculares e neurodegenerativas, como Alzheimer. Porém, a proteína vegetal não tem nada disso! Ela não tem gordura saturada e não vem acompanhada de colesterol ruim, então é muito mais saudável deixar os derivados animais de lado do que continuar com eles!



Além disso, a proteína vegetal é mais sustentável! Para produzirmos proteína animal, precisamos plantar grãos, servir aos animais e matá-los depois. Para consumirmos proteína vegetal, só precisamos cultivar os grãos, com um passo a menos! Tem mais: animais produzem gás metano, que é um dos responsáveis pelo aquecimento global, e eles produzem excrementos, que poluem as águas, sendo um dos responsáveis pela desertificação dos oceanos e morte da vida neles. 

Por fim, a proteína vegetal é mais ética! Você não precisa matar e fazer um animal sofrer para se alimentar! Não é demais? 

E o queijo do hambúrguer? Existe queijo vegetal?



Sim, ele existe! No vídeo, eu mostro um queijo cheddar caseiro super gostoso e que derrete no pão! Existem diversos queijos veganos disponíveis no mercado e diversas receitas para fazer um lanche e um hamburgão em casa! Existe versão de queijo cheddar vegano, mussarela, prato e até queijos franceses fermentados! No canal Pensando ao contrário, existem diversas receitas de queijos vegetais!

 Acesse a loja

Ingredientes dos hambúrgueres

Hambúrguer 1
1 xícara de quinoa cozida
1/4 xícara de aveia
1/2 xícara de salsinha
1/2 xícara de cebolinha
1/4 colher de chá de sal
1/2 colher de chá de açafrão da terra em pó
3 dentes de alho
3 colheres de sopa de azeite

Hambúrguer 2
1 xícara de feijão preto
1/2 xícara de aveia
1/2 xícara de coentro
1/2 colher de chá de sal
2 colheres de chá de páprica defumada
3 dentes de alho
3 colheres de sopa de azeite

Hambúrguer 3
1 xícara de grão de bico
1/2 xícara de aveia
1 xícara de salsinha
1/2 colher de chá de sal
2 colheres de chá de páprica defumada
3 dentes de alho
3 colheres de sopa de azeite

Modo de fazer

Veja o vídeo

Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


[BELEZA NATURAL][grids]