[RECEITAS VEGANAS][bleft]

3 ideias de almoço vegano rico em proteína | Fácil para o dia a dia


Você quer comer simples, saudável e com muito sabor? Então vem conhecer minhas 3 ideias de almoço vegano fácil pro dia a dia! São meus 3 almoços veganos fáceis e rápidos que como toda semana e são ricos em proteínas! Isso mesmo! Você vai se sentir saciado e comer muito bem obrigado!

Veja o vídeo para se inspirar


Proteínas vegetais existem?


Muitas pessoas acham que proteínas existem apenas no reino animal, mas isso não é verdade. Os vegetais são repletos de proteínas e mesmo as frutas contêm quantidade considerável de proteínas. A diferença da dieta onívora e da vegetariana é que a fonte de proteína dos onívoros provém basicamente de derivados animais, enquanto que no caso dos veganos, ela provém de uma variedade de vegetais. Em especial, é importante saber que o que realmente precisamos das proteínas são seus aminoácidos, os quais são os tijolos das proteínas. Alguns aminoácidos, nós produzimos pelo nosso próprio organismo, mas outros, nós não produzimos e é por isso que precisamos nos alimentar de proteínas: para conseguir obter os aminoácidos que não produzimos delas.



Os aminoácidos que nós não produzimos são chamados de aminoácidos essenciais e eles existem em abundância no reino vegetal. A diferença é que às vezes, nós precisamos combinar diferentes vegetais para obter todos os aminoácidos essenciais em uma única refeição, enquanto que um derivado animal já contém todos os aminoácidos essenciais. Mas, isso é ruim? Muito pelo contrário! Quando comemos uma variedade de vegetais, nós estamos aumentando a nossa ingestão de diferentes minerais, vitaminas e muitos antioxidantes, enquanto que uma dieta pouco diversa como a onívora, pode causar problemas, não só por conter colesterol, gordura saturada, antibióticos e hormônios animais, mas porque ela não consegue repor a nossa necessidade completa de minerais e vitaminas. Sendo assim, a dieta vegetariana praticada pelos veganos é perfeita e super saudável e, com ela, conseguimos obter todos os aminoácidos essenciais que precisamos.

Preciso ser rico para ser vegano?



Muito pelo contrário! Carnes e derivados são muito caros, mas vegetais podem ser encontrados nas feiras livres e até na hora da chepa por preço super acessível. Caros são os congelados e os alimentos processados veganos, mas não precisamos deles para ter saúde. Uma compra completa em uma feira livre é perfeita para nos nutrir e nos dar saúde, sem que precisemos dispender muito dinheiro.

Por que ser vegano?



Ser vegano ou vegana não traz só vantagens para a nossa saúde, mas também para o meio-ambiente e para os animais, que são explorados e sofrem durante a sua criação e abate. A indústria animal é uma das principais responsáveis pelo desmatamento da Amazônia, Cerrado, Pantanal e poluição de Bonito, no Mato Grosso do Sul. Ela não desmata apenas para produzir pasto, mas para produzir comida para os animais, na forma de ração. É por isso que existem tantas plantações de soja e milho transgênico no Brasil. Elas não são destinadas ao consumo humano, mas sim animal. Ou seja, toda vez que você come um derivado animal, você está comendo a Amazônia. Por fim, os dejetos dos animais são muito volumosos, pois o consumo de derivados está aumentando no planeta. Isso faz com que grande parte deles sejam expelidos nos oceanos, poluindo as águas e criando verdadeiros desertos neste habitat.

 Acesse a loja

E lembrando: quando destruímos os oceanos, destruímos nossa fonte de produção de oxigênio principal no planeta Terra e estamos colocando nossa própria sobrevivência em risco. Sem oxigênio, nós não conseguimos existir e sem oceanos saudáveis, muito menos, portanto.

Como faço para virar vegano ou vegana?



É simples! Veja os vídeos do canal Pensando ao contrário e comece a aprender dicas e receitas incríveis. Para não perder nenhum vídeo, inscreva-se no canal, usando uma conta sua do gmail. A inscrição é gratuita e os vídeos também. 
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


[BELEZA NATURAL][grids]