[SUSTENTABILIDADE][bleft]

Sal caseiro de casca de cebola | Mais saudável, Menos sódio e MAIS SUSTENTÁVEL


Você sabia? A casca da cebola contém quercetina, uma substância antioxidante que ajuda a baixar a pressão arterial segundo estudos científicos (Brull et al., 2015). Em alguns estudos, a quercetina da casca de cebola foi extraída e com ela, foi feito um extrato que conseguiu ajudar no tratamento de pessoas com hipertensão e pré hipertensas. Assim, apesar da casca da cebola ser comumente jogada no lixo, ela tem um valor especial e medicinal que pode ajudar muitas pessoas a prevenir a hipertensão. Mas como usar a casca da cebola como alimento?



Na realidade, a casca da cebola pode ser adicionada ao sal de cozinha. Com ela, pode-se fazer um maravilhoso sal de ervas caseiro muito protetor e você ainda reaproveita a casca da cebola, que
geralmente é jogada fora, diminuindo o desperdício de alimentos no mundo! Ou seja, você terá a sua disposição um sal mais saudável e sustentável!

Como fazer o sal de ervas com casca de cebola

O sal de ervas com casca de cebola é super simples de ser feito. Veja o vídeo tutorial para aprender a fazê-lo.




Praticamente, este sal não deixa nenhum gosto residual de casca de cebola no sal e como o sal é misturado a várias ervas, o teor de sódio do mesmo também diminui, aumentando ainda mais a sua proteção contra doenças cardiovasculares. Veja os ingredientes do sal de ervas abaixo:

Ingredientes

1/3 de xícara de sal grosso ou sal integral
Uma colher de sopa de orégano seco
Uma colher de sopa de salsinha desidratada
Uma colher de sopa de alho em pó
Casca de três cebolas trituradas em pó

Para triturar o sal e a casca em um pó fino, eu recomendo o uso de um moedor de grãos. Para adquirir um igual ao que eu usei no vídeo, clique nesta imagem para comprar o seu. A imagem contém um link afiliado, que te levará para uma loja parceira de eletrodomésticos.

Clique e acesse a loja

Outros alimentos que contêm quercetina



Além da casca de cebola, que é rica em quercetina, a casca da maçã, as famosas berries, como a framboesa e o mirtilo, a nectarina, o espinafre e vários outros vegetais também contêm quantidades significativas da substância. A quercetina é um flavonoide antioxidante presente em vários vegetais. Ela ajuda a prevenir a inflamação crônica do organismo e a combater o envelhecimento celular igualmente.

Por que reaproveitar alimentos



Muitas cascas, talos e folhas de vegetais são jogadas fora e desperdiçadas todos os dias. Porém, elas são fontes ricas de minerais e vitaminas e poderiam ser usadas na nossa alimentação para beneficiar nossa saúde. Além disso, o uso destes alimentos diminui a produção de lixo orgânico no mundo e diminui o sobrecarregamento dos lixões ou de sua composteira doméstica. Reaproveitar alimentos é um ato sustentável e cidadão e um ato benéfico a sua saúde! Aproveite e conheça este sal de ervas com a casca da cebola!

Referências bibliográficas


Brüll, V., Burak, C., Stoffel-Wagner, B., Wolffram, S., Nickenig, G., Müller, C., ... & Zimmermann, B. F. (2015). Effects of a quercetin-rich onion skin extract on 24 h ambulatory blood pressure and endothelial function in overweight-to-obese patients with (pre-) hypertension: a randomised double-blinded placebo-controlled cross-over trial. British Journal of Nutrition, 114(8), 1263-1277. Disponível em: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4594049/

Erdman JW Jr, Balentine D, Arab L, et al. (2007) Flavonoids and Heart Health: Proceedings of the ILSI North America Flavonoids Workshop, May 31-June 1, 2005, Washington, DC. J Nutr 137, 718S–737S. Disponível em: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/17311968


 Acesse a loja
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


[BELEZA NATURAL][grids]