[RECEITAS VEGANAS][bleft]

Você quer mudar o mundo? Comece por estas cinco dicas incríveis e inéditas!


E se por alguma razão você ainda não desistiu de mudar o mundo? Eu, como você, somos pessoas que ainda não desistiram e que têm esperança de que, mesmo plantando uma semente de luz, podemos transformar o mundo em um lugar melhor para as futuras gerações. Mas, como começar? Durante anos de minha vida, eu venho tentando transformar as minhas palavras em ações que possam auxiliar nesta construção planetária e hoje vou passar dez passos que podem te auxiliar também a ajudar na diminuição da violência no mundo e na transformação de nossa sociedade em uma comunidade mais justa para todo

1) Aposte em você!



Parece até estranho pensar que apostar em nós, pode auxiliar a mudar o mundo e transformar toda esta poluição e destruição em algo positivo, mas este é o passo mais importante de todos e por isso ficou logo no começo da lista! Na realidade, parece óbvio que devemos nos amar, mas será que nós nos amamos realmente? Vamso pegar um exemplo simples: se você sabe que fast food é praticamente um veneno para seu corpo, por que você continua comendo dele? Só um pouquinho não faz mal? Bem, na realidade faz e nós sabemos disso bem lá no fundo, mas a verdade é que nós não aprendemos a nos amar e portanto, não vemos problema em nos envenenar diariamente! E o que isso tem a ver com um mundo melhor? Bem, se nós não nos amamos, como é que nós vamos conseguir amar os outros? Não vamos, não é? E é por isso que é fundamental que comecemos a aprender a amar a nós mesmos! Este é o primeiro passo para amar os outros!

2) Olhe para si!



Olhar para si é o jeito ocidental de dizer meditar! Na realidade, é muito importante separar pelo menos alguns minutos por dia para você, recolhendo-se do barulho e ficando em silêncio absoluto! Este é o momento que você vai observar a sua mente e conseguir entender o que é você! É a partir daí que você começa a treinar-se para observar pensamentos negativos nos mais variados momentos do dia e, ao invés de deixá-los passar, você conseguirá aboli-los e com isso evitar passar negatividade para o mundo exterior!

3) Coma melhor!



Muitas pessoas dizem que comida saudável é cara, mas você já parou para pensar que a conta do alimento artificial vai chegar no final de sua vida na forma de doenças? E esta comida modifica totalmente como você se porta no mundo desde o começo! Primeiramente, você não exercita o amor próprio e, consequentemente, se você não se ama, você não consegue amar ninguém mais! Segundamente, alimentos frescos e naturais são mais ambientalmente corretos e, portanto, quando você os consome, você não está funanciando a destruição do mundo!

4) Deixe os animais viverem suas vidas!



Você já deve saber que animais possuem sua própria personalidade! Quem convive com eles, sabe que cada um tem um jeito de ser e, mesmo os insetos, não são exatamente robôs e é possível notar uma diversidade, considerando uma mesma espécie! Por este motivo, você já deveria abolir o financiamento da exploração animal através do consumo de seus derivados, mas, além deste motivo, também existe o fato de que nós humanos não precisamos, biologicamente falando, comer nenhum derivado animal! Ou seja, nós torturamos os pobres animais sem motivo algum! Não é sobrevivência, é pura covardia! E claro, ser covarde com os mais fracos só deixa o mundo ainda mais violento e cruel e se queremos que o mundo se torne um lugar melhor, nada mais justo do que deixar de financiar a crueldade boicotando produtos de origem animal!Estes são os princípios do que se conhece como veganismo.

5) Seja ecológico, mas com compaixão!



Eu poderia dar várias dicas ecológicas para se fazer em sua casa! Composteira, coletor de água de chuva e até horta vertical, mas nada disso pode mudar o mundo, se você não se importa com o vizinho, consigo mesmo e também com os animais que você financia a morte! É sempre importante lembrar que todos nós estamos conectados neste planeta! Não pense que deixar de maltratar a floresta, mas torturar uma vaca leiteira ou, por outro lado, ser vegano, mas consumir de empresas que destroem a floresta, te ajudarão a mudar o mundo em um lugar melhor! Precisamos unir tudo e ter compaixão por todos: humanos, animais e também pelo planeta como um grande ser vivo! É por isso, que é extremamente importante pensar grande e em rede e ser ecológico, mas não como uma técnica eficiente, mas com compaixão e entendimento dos princípios por detrás do termo ecologia.
Conclusão: não deixe de continuar fazendo tudo o que já faz, mas não deixe de considerar também que precisamos aprender a nos amar e a proteger a vida neste planeta maravilhoso! Não basta falar palavras bonitas, precisamos agir conforme nossas palavras e é por isso que precisamos focar nossa atenção em aprender a amar-se e também a amar outros seres em situação de precariedade em nosso planeta!

Paz!


Acesse o canal do Pensando ao contrário abaixo para mais vídeos como esse!

 Pensando ao contrário
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


[BELEZA NATURAL][grids]