[RECEITAS VEGANAS][bleft]

5 inspiradoras dicas de casas ecológicas e permaculturais

Veja que linda uma casa pequena e com teto vivo pode ser! Fonte

Tem o sonho de morar em uma casa totalmente ecológica? Já comprou o terreno, mas não sabe por onde começar? Veja cinco modelos de casas, baseadas nos preceitos da bioconstrução e inspire-se na criaçãod e sua nova casa.


1 – Teto vivo, casa pequena

Que tal morar em uma casa econômica com um lindo teto vivo? Fonte


Nesta casa, vemos claramente dois importantes preceitos da bioconstrução: economia de espaço e teto vivo. O teto vivo ajuda na estabilidade da temperatura interna da casa e evita o desperdício de energia com ar condicionado e ventilador ou aquecedores. Além disso, você pode plantar plantas comestíveis no teto e aidna sair ganhando em dobro!

2 - Adobe e parede viva

Adobe é uma ótima técnica, assim como a parede viva. Fonte

Adobe soa meio complicado, mas uma casa de adobe é nada mais, nada menos do que uma casa de terra. De fato, o mais especial da casa de adobe é que a terra é coletada no próprio local de construção da casa. Sabe aquela terra que é retirada do terreno para construir a casa nova? Bem, na permacultura, ela é usad apara produzir a casa! Nada mais ecológico do que isso! E o mais legal é que o adobe conserva bem a temperatura anterior e, não se preocupe: não atraí barbeiros!

Além do adobe, nós vemos nesta casa, um jardim vertical. Aqui, aproveitou-se uma parte das paredes para produzir mudas, que podem ser comestíveis. Funciona como um teto vivo, mas é uma parede viva!

3 - Paredes de garrafas

Paredes de vidro com garrafas tornam o ambiente fantástico e mágico. Fonte

Ao invés de jogar aquelas lindas garrafas de vidro coloridas fora, como todo mundo faz, a permacultora ou o permacultor, acumula um pouco delas e dá um uso muito bacana na hora de construir as casas. Assim, para aproveitar a luz do dia e diminuir o gasto com eletricidade, garrafas são usadas no meio das paredes, não só economizando e reciclando, como dando um ar surreal e maravilhoso para a moradia.

4 - Tenha hortas verticais

Não precisa de tanto espaço assim para ter uma horta, não é mesmo? Fonte

Na bioconstrução, todos os espaços são aproveitados, inclusive as alturas. Ou seja, não tem desculpa para não ter uma horta! Basta fazer uma nas paredes! 

5 - Construa uma piscina-lago, sem cloro e cristalina

Nem parece uma piscina, mas já é! Não é incrível? Fonte

Já pensou em poder nadar em um lago cristalino, que se mantém assim sem produtos químicos, como cloro? Bem, isto já é possível com técnicas de bioconstrução, que possibilitam a criação de piscinas naturais, que atraem a vida selvagem do local, sapos, pererecas, rãs, libélulas e todo tipode de animal aquático, os quais ajudam a limpar as águas. Você não polui a natureza e ainda chama a vida selvagem de volta.

Veja mais dicas de bioconstrução no post: "Conheça a bioconstrução: casa ecológica, barata e eficiente".


Gostou? Compartilhe e não deixe de se tornar um seguidor via FacebookGoogle+ ou Twitter. Assine também nossa Newsletter. Siga-nos pelo Instagram!

Paz!



Autora: Camila Gomes Victorino 





Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Um comentário :


[BELEZA NATURAL][grids]