[RECEITAS VEGANAS][bleft]

Para incentivar orgânicos, supermercado coloca frutas com agrotóxico na sessão de limpeza

Para incentivar as pessoas a refletirem sobre os agrotóxicos, supermercado lança interessante campanha. Fonte


Um supermercado na Suécia, o Hemköp Allëns, está dando o que falar com a sua nova campanha pró-orgânicos no país. Para conscientizar a população dos perigos dos agrotóxicos, o supermercado passou a vender uvas com pesticidas na sessão dos produtos de limpeza, as quais ainda contêm uma interessante mensagem:

Uvas foram colocadas na sessão de limpeza para incentivar consumidor a comprar orgânicos. Fonte

“Nós optamos por não vender uvas comuns. Colocamos estas uvas aqui para mostrar o quanto de químicos elas possuem. No Hemköc Allëns, você só encontrará uvas orgânicas”.
Segundo o gerente do mercado, a ideia é simples: deixem os tóxicos com os tóxicos. Se os outros frutos da loja já são todos orgânicos, não faria sentido deixar as uvas venenosas do lado dos outros frutos, o que levaria à sua contaminação.

Uvas são uma das campeãs em agrotóxicos e por isso foram escolhidas para a campanha. Fonte

Esta iniciativa não inclui todos os supermercados da rede. Ela foi fruto do trabalho do gerente da loja e não é a primeira: ele também iniciou um projeto que vende apenas bananas orgânicas na loja. Sgundo ele, as crianças comem muitas uvas e bananas e ele não quer que os pequenos sofram sequelas futuras por conta dos venenos que consomem sem saber.

E no Brasil?

E no Brasil? Como fica? Fonte

Infelizmente, o Brasil é um país que não tem boas políticas de controle de agrotóxicos nos alimentos, deixando entrar, inclusive, pesticidas que são proibidos em muitos outros países. Apesar disso, os orgânicos se popularizam cada vez mais e já é possível encontrá-los a preços acessíveis em muitas cidades.
Em São Paulo, por exemplo, você pode comprar orgânicos a preços acessíveis no Instituto Chão, que fica na Vila Madalena. Outra forma de comprá-los masi baratos, é aguardar até o fim das feiras de orgânicos, pois o preço cai, como em qualquer feira comum. Por fim, existem opções de comprar diretamente do produtor, através da internet, por exemplo, e se nada disso funcionar, lembre-se: se não pode comer tudo orgânicos, coma apenas o que pode, nem que seja plantando a sua cebolinha, salsinha e coentro na janela.

Para saber mais como economizar em orgânicos, acesse nossa postagem: “Como economizar emalimentos orgânicos”.


Compras coletivas direto do produtos: Comida da gente


Gostou? Compartilhe e não deixe de se tornar um seguidor via FacebookGoogle+ ou Twitter. Assine também nossa Newsletter. Siga-nos pelo Instagram!

Paz!



Autora: Camila Gomes Victorino 









Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


[BELEZA NATURAL][grids]