[RECEITAS VEGANAS][bleft]

Projeto Multiplica - Multiplicando a Biodiversidade com Sementes

Por: Camila do Arco-Íris

O projeto Multiplica é um projeto que visa o compartilhamento de conhecimento de permacultura*, criação de banco de sementes crioulas* e cultivo orgânico junto ao produtor rural e comunidades indígenas, de modo que a sabedoria milenar do cultivo de alimentos dentro da visão orgânica, da criação de banco de sementes e da conscientização sobre o perigo dos transgênicos se perpetue.
Este projeto é de suma importância, pois grande parte dos produtores rurais não têm este conhecimento e se fazem cada vez mais reféns de grandes corporações multinacionais. 
O projeto conta com engenheiros agrônomos, permacultores, produtores rurais e acadêmicos, além de muitas pessoas dispostas a botar a mão na massa por um mundo melhor, livre de veneno, poluição e exploração do produtor rural e comunidades indígenas. No momento, o Multiplica passa por arrecadamento de fundos por Crowdfunding e faltam apenas oito horas para o fechamento do processo. Eles já angariaram quase todo o dinheiro e só falta apenas R$ 1.210,00 para terminar (no momento em que escrevo o texto). Se eles não conseguirem, todo o dinheiro já acumulado será devolvido, por isso, participe desta campanha, ajudando ou compartilhando! A natureza agradece, assim como nós e as gerações futuras, que teremos um banco de sementes mais rico, mais preservado e mais produtores rurais conscientes da importância do alimento orgânico.
Mais saúde no nosso prato e mais justiça social!

Para saber mais e ajudar, clique aqui: Crowdfunding Projeto Multiplica.

*Para saber mais sobre permacultura clique em: Permacultura, renovando os restos para gerar vida
*Para entender a importância das sementes crioulas, leia: A semente livre, e O guia da semente, uma ação positiva - parte 2, disponível no nosso blog.

Paz!

Gostou? Compartilhe e faça a mudança acontecer!

Ajude o blog a crescer e seja um seguidor!

Projeto "HISTÓRIA AO CONTRÁRIO", em breve mais notícias

Siga nosso novo canal! 
Dicas de filmes, documentários e muito ativismo com legendas exclusivas!


Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


[BELEZA NATURAL][grids]