[RECEITAS VEGANAS][bleft]

Fiz carne de lentilha mais barata que carne e rica em proteína! Mais saudável e vegana

Carne de lentilha mais barata que carne e rica em proteína Pensando ao contrário por Camila Victorino


Que tal trocar a carne cara pela carne de lentilha, muito mais barata e saudável? Hoje, fiz carne com a lentilha e vou te ensinar todos os passos para temperar esta receita saudável de um jeito super especial! Vai ficar com gosto de carne, mas é carne de lentilha!


Veja o vídeo para aprender a fazer esta receita incrível



Primeiro de tudo, saiba você que você pode substituir a carne convencional pela lentilha, pois ela é rica em proteína. Esta receita vegana de carne com lentilha é uma receita fit sem gordura saturada e sem colesterol, muito mais saudável e ainda vai ajudar o seu bolso! Eu uso para fazer bolonhesa de lentilha e você pode substituir a carne com ela! Fazer carne com a lentilha nunca foi tão fácil depois que você ver este meu vídeo! Muitas pessoas estão procurando por substitutos da carne ultimamente! Carne está cara e as pessoas acham que carne é a única fonte de proteína que existe! Não se desespere! A lentilha é rica me proteína e você conseguirá parar de comer carne com ela, pois ela é o substituto da carne para toda hora. Aqui no canal já ensinei a trocar a carne pela soja, mas quase não falo da carne de lentilha! Esta carne vegetal fica tão saborosa! É um alimento rico em proteína e também em ferro! Você vai encontrar proteína vegetal de qualidade aqui!


Receita vegana

Sem glúten

Mais barata

Sem colesterol

Sem gordura saturada

Rica em proteína

Rica em ferro

Sustentável

Fácil e rápida


Eu sei o que você está pensando? Carne vegetal rica em proteína existe? Sim! Os vegetais têm proteína! Alguns mais, outros menos! As leguminosas, como os feijões e soja, são riquíssimos em proteína de qualidade e a lentilha é uma leguminosa! Ou seja, se você quer fazer carne moída de lentilha e fazer um delicioso prato de carne moída vegana, você está no lugar certo! A carne vegana ajuda seu bolso, sua saúde e também o meio-ambiente os animais! A carne moída vegetal é o futuro! Primeiro que carne moída vegetal é uma carne moída saudável! Mas, mais do que isso: você diminui a pressão sobre as florestas, principalmente a floresta amazônica e o Cerrado que estão sendo desmatados para a produção de pastos para criação de animais, e de ração para animais! Comendo a minha carne de lentilha você mantém a floresta e os biomas do nosso país de pé! Você está criando um futuro melhor com esta receita sustentável! Então, vem aprender a fazer carne de lentilha! Use na lasanha vegana, macarrão a bolonhesa vegano ou no taco vegano! Ah! eu faço sanduíche de carne louca vegano com ela! É uma delícia! Vem aprender!


Ingredientes

190 gramas de lentilha crua ou 560 gramas de lentilha cozida (1 1/2 xícara cozida) Uma colher de sopa de vinagre de maçã Uma colher de sopa de azeite de oliva 3/4 colher de chá de alho em pó 3/4 colher de chá de páprica defumada 1/2 colher de chá de urucum ou páprica doce Meia cebola grande (3/4 de xícara de cebola picada) Dois dentes de alho 1/2 colher de chá de orégano 3/4 colher de chá de sal Molho 3 tomares pequenos (250 gramas) Uma xícara de água Uma colher de sopa de tomate seco picado


Modo de fazer

Veja o vídeo tutorial para aprender a fazer o passo a passo.
Rendimento: 5 porções





MEU LIVRO DE RECEITAS CHEGOU! 

São 50 receitas saudáveis, veganas, sem glúten e sem soja e muitas sem açúcar! Disponível na versão impressa e ebook!

Confira aqui e ganhe saúde! 
CLIQUE NA FIGURA ABAIXO PARA SABER MAIS!

Livro de receitas Pensando na cozinha por Camila Victorino

Salve o Pin



Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


[BELEZA NATURAL][grids]