[SUSTENTABILIDADE][bleft]

Bolo de casca de mexerica caramelado | Sem glúten, vegano, sustentável e zero açúcar


Que tal comer um bolo que além de gostoso e saudável, é sustentável? Hoje, vou te ensinar a fazer uma receita inédita de bolo delicioso com casca de mexerica. Reaproveite a casca e cozinhe sustentável! Meu bolo de casca de tangerina é docinho, fácil de fazer e super saudável: é um bolo sem glúten, sem açúcar, vegano e portanto, sem lactose e sem ovo. Esta receita é inédita e foi inventada pela Camila Victorino do Pensando ao contrário. Este bolo é um verdadeiro prazer e pode ser servido tanto no café da tarde quanto em uma ocasião especial, pois é muito bonito de se ver. As mexericas ficam carameladas como em um bolo de banana caramelada. Experimente e reaproveite alimentos! Reaproveitamento de alimentos é vida e é sustentável!

Veja o vídeo tutorial do bolo de casca de mexerica


Por que reaproveitar cascas



O Brasil é um dos países que mais desperdiça alimentos. Nós jogamos muita comida fora e um dos alimentos que geralmente não aproveitamos são as cascas das frutas. A casca dos cítricos é comestível e super rica em vitaminas e minerais e quando as jogamos fora, estamos desperdiçando um alimento super nutritivo. Tem mais: quanto mais alimentos desperdiçamos, mais recursos precisamos retirar do planeta para produzir mais alimentos e isso causa um prejuízo no uso dos recursos naturais que temos ao nosso dispor! 



São litros e litros de água gastos na agricultura que poderiam ser economizados se não desperdiçassemos tantos alimentos. Ademais, a maioria destes alimentos vai para o lixão, se misturando a embalagens recicláveis e criando um chorume tóxico que polui os solos. Nós podemos mudar isso! E é por isso que o Pensando ao contrário traz tantas receitas de reaproveitamento de alimentos aqui para vocês! Vamos pensar ao contrário? Aproveite para testar mais esta receita!

Eletrodomésticos que eu uso nos vídeos e tutoriais

Se você gosta dos eletrodomésticos que eu uso nas minhas receitas, aproveite para comprá-los aqui. Clique na imagem para acessar a nossa loja parceira! Comprando na loja, você ajuda o projeto Pensando ao contrário (esta imagem contém um link afiliado).

Clique e acesse a loja

Já conhece a loja do Pensando ao contrário? Clique para conhecer a loja online.


 Acesse a loja

Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


[BELEZA NATURAL][grids]