[RECEITAS VEGANAS][bleft]

Manteiga sem óleo de couve-flor | Você vai se surpreender!


Ama manteiga ou margarina, mas quer manter a saúde e a boa forma? Então, experimente esta deliciosa manteiga sem óleo feita com couve-flor! Apesar de parecer improvável, a manteiga vegana de couve-flor tem gosto amanteigado e não leva nenhum óleo, apresentando um sabor delicioso para quem quer perder peso, emagrecer e ter uma vida mais saudável! Sem colesterol, sem gordura trans e
sem gordura saturada, fica pronta em poucos minutos! Aprenda e divirta-se!

VEJA O VÍDEO PARA APRENDER A FAZER



Manteiga ou margarina? Qual a melhor?



Muitas pessoas optam pela margarina porque a manteiga feita com leite animal contém um alto teor de gordura saturada. A gordura saturada em excesso por causar arteriosclerose e levar a problemas cardiovasculares e derrames. Porém, a margarina em si não é a opção mais saudável! Você sabia que a margarina é uma gordura vegetal líquida que foi hidrogenada? Óleos vegetais não ficam em estado sólido em temperatura ambiente, pois são compostos de gordura insaturada. Para transformar os óleos vegetais líquidos em sólidos em temperatura ambiente, adicionam-se átomos de hidrogênio nas moléculas de gordura, tornando-as hidrogenadas e criando gorduras trans. O problema é que gorduras hidrogenadas podem causar uma série de complicações na saúde, entre elas arteriosclerose e aumento do colesterol ruim, o LDL. É por isso que o ideal é não comer nenhuma das duas! 



Tanto a margarina quando a manteiga de origem animal fazem mal à sua saúde, mas existem alternativas maravilhosas que podem ser utilizadas, como a manteiga de couve-flor. A manteiga de couve-flor parece uma margarina derretida. Ela tem textura cremosa e não contém nenhum tipo de gordura! Na realidade, esta margarina ou manteiga de couve-flor é feita sem óleo e muito fácil de fazer! Além disso, é vegana. Portanto, quando ficar em dúvida entre margarina e manteiga, não escolha nenhuma das duas! Opte pela manteiga de couve-flor!

 Acesse a loja

Ingredientes

2 xícaras de couve-flor
1/3 colher de chá de açafrão em pó
1 colher de chá de sal marinho
um xícara de leite de amêndoas

Modo de fazer
Veja o vídeo

Clique e acesse a lojaAcesse a loja aqui
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


[BELEZA NATURAL][grids]