[RECEITAS VEGANAS][bleft]

Bolo de fubá sem açúcar, vegano e sem glúten


Agora você pode comer bolo de fubá sem culpa! Hoje, eu vou te ensinar a fazer minha receita de bolo de fubá, que não vai açúcar, mas não vai adoçante, não tem glúten e é vegano e sem lactose! Perfeita e ainda não usa fubá transgênico!

VEJA O VÍDEO PARA ASSISTIR E APRENDER A RECEITA



Por que escolher fubá orgânico?



Você sabia que o milho do Brasil é transgênico? O milho transgênico é conhecido como milho Bt, pois nele foram introduzidos genes da bactéria Bacillus Thuringiensis. Com isso, ele produz uma toxina que mata suas principais pragas, como lagartas. Aparentemente, o milho transgênico não causa mal à saúde à curto prazo. Estudos de exposição a transgênicos na alimentação de humanos por longo prazo nunca foram realizados, então não se pode saber se existe risco com certeza. Porém, o principal problema dos transgênicos não está em si na saúde, mas sim na questão de segurança alimentar.



De fato, alimentos transgênicos são patenteados por grandes corporações que acabam por controlar toda a produção destes alimentos e de suas sementes, fazendo com que muitas famílias de pequenos agricultores percam suas terras e até se matem por dívidas, já que passam a depender das grandes corporações para obter sementes e pesticidas específicos, como é comum de se acontecer na Índia por conta do algodão transgênico.  Assim, é por isso que devemos sempre evitar estes alimentos e optar por alimentos orgânicos. O fubá orgânico é uma opção muito mais saudável e justa socialmente, apoiando a agricultura familiar.

Ingredientes

Clique e acesse a loja

1/2 xícara de aveia
1 xícara de fubá orgânico não transgênico
1/2 xícara de polvilho doce
3 colheres de chá de psyllium husk hidratadas em 9 col. chá de água
1 xícara de leite de coco
8 tamaras medjool ou 160 g batidas com o leite
1/4 xícara de óleo de coco
1 pitada de sal
1 colher de chá de fermento químico não transgênico
1/2 colher de chá bicarbonato de sódio
1/2 colher de chá de vinagre vinagre

Utensílios
Usei um moedor de grãos e uma fôrma de silicone de 20 cm

Modo de fazer
Veja o vídeo

 Acesse a loja
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


[BELEZA NATURAL][grids]