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Vitamina B12: o ponto fraco do veganismo? Guia completo com Fontes vegetais comprovadas (NOVIDADE)


A vitamina B12 é um grande mistério e um dos argumentos anti-veganismo mais usados. Como supostamente não existem fontes vegetais de B12, muitos argumentam que o veganismo seria artificial, pois precisaríamos comer carne e derivados para obter a B12, porém este argumento possui várias falhas e atualmente a ciência já mostrou que existem fontes vegetais biodisponíveis de B12. Quer entender mais sobre a vitamina B12? O site e canal Pensando ao contrário fez um guia completo contando tudo a respeito desta vitamina! No vídeo você vai aprender o porquê do argumento da B12 não ser um bom argumento anti-veganismo e saberá o que é a B12, como ela é produzida, como conseguir, quantidades necessárias, sintomas de sua falta, fontes vegadas da vitamina e fontes vegetais que são seguras ou perigosas para nossa saúde! Este é um guia completo da B12.

Veja o vídeo abaixo para aprender tudo sobre esta vitamina misteriosa



Pensando ao contrário por Camila G. Victorino

Acesse o canal do Pensando ao contrário e descubra um mundo novo de produtos e tutoriais naturais e ecológicos!

 Pensando ao contrário


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4 comentários :

  1. Oi, eu acho q encontrei um pedacinho do paraíso quando entrei nesse site, ele é simplesmente oq eu estava preocurando faz tempo, parabéns por todos os posts, obrigada por todas as dicas <3

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  2. Olá!
    A dose de B12 de 2,4 mcg é extremamente baixa e foi calculada de maneira errônea antigamente, considerando apenas uma das funções da B12.
    Frequentemente as pessoas têm deficiência de B12 (incluindo quem come carne) e essas doses de 2,4 a 3,4 mcg não fazem efeito algum para elevar os níveis!
    Outro ponto importante é que a B12 depende do metabolismo de cada um, ou seja, do estômago e do intestino de cada organismo. Por este motivo que muitas pessoas que comem carne e derivados de animais também têm deficiência da vitamina. Então, cai por terra o argumento de que ser vegano é ter risco de carência de B12. Todos devem medir os níveis e fazer suplementação se necessário, com doses individualizadas, pois muitos fatores interferem no metabolismo das vitaminas e minerais.
    Sou nutricionista e vejo isso diariamente no consultório. Achei importante esclarecer.
    Parabéns pelo trabalho, Camila.

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    Respostas
    1. Gratidão pela resposta tão esclarecedora! :) Paz!

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