[PERMACULTURA][bleft]

Requeijão Catupiry Caseiro de Inhame | Vegano e Sem Lactose | Mais Barato!


Já pensou poder comer um delicioso pão de batata recheado com catupiry, mas sem as desvantagens deste produto? Imagine poder comer um requeijão catupiry sem lactose, vegano, mais barato, fácil de fazer, light e que ainda é medicinal? Ele existe! Estou falando do requeijão catupiry de inhame, uma novidade que vai mudar a sua vida culinária! Ou poderia dizer: inhamepiry?



Você pode colocá-lo em pizzas, salgados, rechear tortas, comer com pão e até comer puro de colher e não tema a balança, pois esta receita tem zero gordura saturada e ajuda a emagrecer!



A receita de requeijão catupiry de inhame vai deixar você boquiaberto! Este requeijão catupiry de inhame contém diosgenina, que é uma substância típica do inhame. A diosgenina vem sendo associada com o controle e restauração de distúrbios hormonais, em especial a endometriose, o auxílio dos sintomas da menopausa e da TPM e a ajuda no controle hormonal masculino. Assim, comer inhame faz muito bem e ajuda em várias afecções ginecológicas, ou seja, experimente esta receita de catupiry, ou melhor, inhamepiry, de inhame!


Veja o vídeo abaixo para aprender a fazer esta delícia!

Receita
300 gramas de inhame cru (ou sete inhames pesquenos)
1 colher de sopa de azeite de oliva
1 colher de sopa de suco de limão
1/2 colher de chá de sal
1/2 dente de alho
(opcional) 1 colher de sopa de água

Pensando ao contrário por Camila G. Victorino

Acesse o canal do Pensando ao contrário e descubra um mundo novo de produtos e tutoriais naturais e ecológicos!

 Pensando ao contrário


Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

2 comentários :

  1. Olá. Amei a dica. Sou intolerante a lactose e não tenho me dado bem com produtos zero lactose. Ando em busca de boas receitas como essa. Costumo fazer algo semelhante com o grão de bico. Vc saberia me dizer se (em ambos os casos) é possível congelar a massa? Obrigada e parabéns pelo trabalho. Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  2. Fiz o inhamipiri mas não ficou homogênio mesmo batendo muito e depois de refrigerado ficou super duro em ponto de corte é assim mesmo.

    ResponderExcluir

Ajude a Enriquecer o nosso Blog, Contribuindo com sua Opinião!


[REFLEXÕES][grids]