[RECEITAS VEGANAS][bleft]

Esfoliante Caseiro Anticelulite e Anti-inflamatório | ECOLÓGICO, 100% Natural e VEGANO | Sem Bioesferas


Muitos esfoliantes do mercado possuem microesferas, que são partículas de plástico ou polietileno, que estão acabando com o meio-ambiente. Você sabia que estas microesferas de polietileno vão para a água quando você enxagua seu rosto e corpo e o sistema de esgoto não consegue filtrá-las? Você sabia que, por conta disso, vários ambientes estão sendo poluídos por estes microplásticos? O pior de tudo é que estas miccroesferas entram na cadeia alimentar, matando vários animais e até são ingeridas por nós, quando bebemos a água que nós mesmos contaminamos!
Até 2017, a Inglaterra pretende banir as bioesferas dos cosméticos, em especial dos esfoliantes. No Brasil, entretanto, isto parece que vai demorar muito para acontecer! Talvez até esperemos algo de Portugal, quem sabe!


Enquanto a legislação não muda, nós podemos agir ao boicotar estes produtos! Não se preocupe, pois existe uma alternativa natural, caseira, barata e vegana e que é super ecológica por não possuir as microesferas! Mas o mais legal de tudo é que o esfoliante de hoje é também anticelulite e ele funciona de verdade, tendo comprovação científica! De fato, hoje nós vamos aprender a fazer um esfoliante de café, que por possuir cafeína, combate as células adiposas da celulite, diminuindo este tipo de inflamação. Como adendo, vou ensinar também a fazer um esfoliante 100% natural de açúcar mascavo, que é super hidratante e ajuda também a deixar a pele lisinha. Vale muito a pena fazer os dois! 

Para saber mais sobre como a cafeína do esfoliante de café natural e vegano pode combater a celulite, veja o artigo científico a seguir:



Além deste benefício contra a celulite, o esfoliante de café também estimula a circulação da região, dando tonicidade à pele, é anti-inflamatório e também anti-idade, anti-envelhecimento, por possuir flavonoides, que são antioxidantes, ou seja, para quê continuar a usar esfoliantes industrializados com microesferas, que causam impacto ambiental no meio-ambiente? Use o esfoliante de café, que será ensinado no vídeo abaixo e aproveite todos os seus benefícios! O cheiro é muito agradável e vai hidratar a sua pele.


Nota: lembre-se que nenhum cosmético faz milagre! É importante saber que a celulite só é combatida com uma alimentação saudável e que os cosméticos podem dar suporte à dieta, mas não o contrário! Por fim, lembre-se que as doses de cafeína desta combinação não são controladas, como nos estudos em que a cafeína foi testada. A cafeína em si é absorvida pela nossa pele, mas as concentrações dela no esfoliante de café natural vão depender da marca e qualidade do café e também da saúde de sua pele.

Veja o vídeo para aprender a fazer o esfoliante natural e ecológico de café



Pensando ao contrário por Camila G. Victorino
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


[BELEZA NATURAL][grids]