[RECEITAS VEGANAS][bleft]

Como fazer probiótico de repolho | Famoso chucrute | Caseiro, barato, natural e vegano


Você sabia que é possível fazer probiótico somente com repolho, água e sal? O famoso chucrute, que é, na verdade, conhecido como sauerkrautz na Alemanha, é um alimento probiótico e, portanto,
naturalmente fermentado por bactérias do próprio repolho e que nos ajuda a manter nossos intestinos saudáveis, além de outras regiões do organismo, como peles e mucosas. 




Na realidade, alimentos probióticos são aqueles que ajudam a recolonizar nosso organismo com bactérias do bem, que nos ajudam a manter nosso sistema imunológico saudável. De fato, pessoas que tomaram muito antibiótico ou que comem excesso de alimentos ricos em açúcar e fast foods, geralmente têm poucas dessas bactérias e, portanto, precisam tomar alimentos probióticos para evitar problemas no intestino, como intestino preso, intestino preguiçoso, candidíase de recorrência, síndrome do colo irritável, entre outros. Por isso, se você tem algum problema parecido ou simplesmente quer manter sua saúde em dia, aposte nos alimentos probióticos, em especial no chucrute que é super fácil de fazer e, principalmente acessível e barato!



Na verdade, hoje em dia, muitas pessoas apostam nos iogurtes para reabastecer suas bactérias do bem, mas muitos iogurtes são adulterados e não são probióticos de verdade! E muitos dos que são  verdadeiros, infelizmente, são caríssimos! Então, por que não fazer seu próprio probiótico, começando por aprender esta receita de chucrute de repolho roxo aqui no vídeo abaixo? Não deixe de conferir também a receita de rejuvelac de quinoa do canal Pensando ao contrário também! O rejuvelac é uma bebida fermentada, que pode ser usada em substituição ao iogurte. Assim, você nunca mais precisará comprar iogurtes caros e economizar bastante dinheiro!

Veja já o vídeo ensinando a fazer probiótico de repolho, o famoso chucrute!


Curte vídeos como este? Visite o canal Pensando ao contrário e inscreva-se já!


Ei, precisamos de sua curtida! Curta nossa página do Facebook e se inscreva no nosso canal Youtube

 Pensando ao contrário







Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


[BELEZA NATURAL][grids]