[RECEITAS VEGANAS][bleft]

Conheça a incrível rua que planta sua própria comida

Dezenas de bananeiras foram plantadas nos canteiros da rua. Fonte

Uma rua na Austrália tornou-se o exemplo de que a auto-suficiência alimentar é possível, mesmo considerando uma rua comum no meio da cidade. Inspiração de permacultura urbana, a rua chegou a produzir 900 quilos de banana e 300 quilos de repolho no último ano, os quais foram divididos entre a comunidade, que assume a horta comunitária.

A rua produz para toda a comunidade e pessoas dos arredores. Fonte

O projeto começou em 2009 e foi chamado de “Urban Food Street”. Um casal de Buderim, um bairro de Queensland, ficou ultrajado com o preço dos limões vendidos no supermercado e decidiu eles mesmos plantar limões nas ruas do bairro. No começo, eles plantaram dez limoeiros, espalhados pelas áreas públicas da rua, e, como a ideia se espalhou, mais vizinhos decidiram usar os canteiros públicos para plantar tomates, hortelã, temperos como tomilho, orégano, romãs e batatas. Hoje há bem mais variedade de vegetais.

Se a fruta ou o legume está na rua, qualquer um pode pegá-lo. Na foto: "Comida de rua: comida para as pessoas que vivem na região". Fonte

Todos os vegetais estão disponíveis gratuitamente para quem quiser pegá-los. No projeto, ninguém tenta vender os produtos e, mesmo quem é de fora do bairro, é bem-vindo para compartilhar. E o mais interessante é que os vizinhos que não plantam, por alguma razão, ajudam de outra forma, regando as plantas ou fornecendo material, ou seja, todos se ajudam!

Crianças aprendem a plantar e sobre educação ambiental. Fonte

Segundo os moradores, eles passaram a andar menos de carro, pois não precisam sair toda hora para comprar produtos frescos. Eles também afirmam que os produtos são mais saudáveis e todos são orgânicos, claro! Por fim, o projeto permitiu que as pessoas se conhecessem e hoje as crianças brincam nas ruas e os vizinhos conversam entre si.

Agora, o projeto quer ajudar outras ruas a começar a plantar. Que tal começar um projeto como este na sua rua também?


Conheça mais sobre o projeto aqui: http://www.urbanfoodstreet.com/home-om

Ei, precisamos de sua curtida! Curta nossa página do Facebook e se inscreva no nosso canal Youtube! Você estará ajudando o projeto a crescer!

 Pensando ao contrário















Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


[BELEZA NATURAL][grids]