[RECEITAS VEGANAS][bleft]

A hora do despertar é agora! E a desculpa para dormir é só você quem cria

Precisamos despertar, antes que seja tarde demais. Fonte



Temos muito medo da morte neste mundo e mesmo que acreditemos em algo após a vida, se olharmos bem para dentro de si, notamos este temor absurdo da morte e principalmente do sofrimento. É por conta dele que nos sujeitamos à escravidão. Assim, quando alguém nos pede algo que vai contra a nossa natureza, este medo sempre acaba falando mais alto e nos subjugamos.

Hoje, vivemos momentos obscuros, mas esta é uma importante oportunidade de considerar até que ponto continuaremos a nos sujeitar a regras de pessoas, que por tanto temerem, resolveram dominar o poder do outro. Podemos fingir que nada está acontecendo ou podemos agir. O que você prefere?

Resolvi começar com esta pergunta porque, afinal, a decisão sempre esteve em suas mãos. Nós fomos manipulados a acreditar que não temos poder nenhum, que o sistema gira por si mesmo, que a ganância sempre vence, mas esta engrenagem não é poderosa por si só, mas porque nós a aceitamos todos os dias.

Ninguém se afirma favorável à não demarcação das terras indígenas, mas o que dizem as nossas ações? Fonte


Você é contra o genocídio indígena que está acontecendo em todo o Brasil? Ora, quem seria favorável a algo parecido? Mas, se você analisar bem, você vai perceber que o genocídio está ocorrendo porque as terras, em que eles vivem estão sendo cobiçadas. Elas valem muito, não é mesmo? Mas por quê? Porque nelas se quer plantar produtos cuja demanda é alta. Você compra estes produtos todos os dias! Você sabe o que eles plantam? Vegetais para a alimentação de animais, criados em confinamento, que servirão para gerar carne, ovos, leite, entre outros.

Então é isso! Você é contra o genocídio dos indígenas, mas você financia o genocídio todos os dias. Não é contraditório? É porque nós fomos alienados para acreditar que não temos nenhum poder e que nossas ações não significam absolutamente nada! No caso, o genocídio é só um exemplo, mas nós podemos pensar em vários outros! 

Cada mini pontinho em cada retângulo desses é um animal, que está sendo criado para morrer. O lago são seus dejetos, sangue e restos. Todos estes animais são alimentados com a soja, que desmata a Amazônia e Cerrado. Fonte
Vamos ver, já pensou no porquê de estarem desmatando a Amazônia? Para plantar soja para produção de derivados animais. Imagine se todas as pessoas resolvessem parar de comprar estes produtos? Simples: a demanda seria tão irrisória, que as empresas faliriam e não haveria mais ninguém interessado nas terras da floresta!

Claro que aqui eu só estou me referindo ao consumo de derivados animais, mas vamos pensar nos políticos: eles tentam tomar o poder à força desde os primórdios da história, mas no fundo, ninguém faz nada sozinho. Imagine se ninguém se candidatasse a trabalhar para eles? A ser a secretária do deputado, a ser a babá, o motorista, a cozinheira, o contador, a advogada etc? Imagine se, de um dia para o outro, as pessoas dissessem basta?

A realidade é que nós podemos mudar a história neste planeta. Nós podemos nos negar a nos subjugar, a dizer basta para a destruição da Terra e tudo isso começa com você se negando a financiar este tipo de política! Mineradoras estão destruindo o planeta? Você é contra? Mas e o celular, a televisão, o computador, o relógio de pulso, as panelas e todo os outros objetos de metal trocados todos os anos? Pessoas estão sendo escravizadas? Você é contra? Mas e a roupa barata produzida pelos bolivianos em regime de semi-escravidão no Brasil, que você vive comprando? A empresa X está ligada à manipulação de mídia? Você é contra, claro! Mas e sua consideração a trabalhar para ela? Iam pagar tão bem, não é mesmo?

Todos nós somos responsáveis pela situação atual do mundo e só nós podemos nos desafogar da lama. Fonte


Enfim, a verdade é que temos o planeta que merecemos. Temos os políticos que merecemos. Temos a corrupção que merecemos e não é vitimismo, não é síndrome de vira-lata, não é derrotismo, é apenas a constatação que palavras não bastam apenas, é preciso agir e parar de apoiar as práticas que nós mesmos dizemos ser contrários.

Precisamos acordar. Acione o seu despertador. Fonte



Vamos renascer das cinzas? A hora é agora porque a Terra vai continuar. A humanidade, dependendo da escolha que tome, talvez não.

Observação: este texto não tem a intenção de apontar o dedo e julgar. A intenção é fazer com que a leitora e o leitor pense sobre seus próprios comportamentos e ações e possa mudá-los, de acordo com o que deseja ver no mundo. Nós podemos viver em um mundo de sonhos! Nós só precisamos merecê-lo, começando a criá-lo a partir de nossa imaginação.

Paz!



Autora: Camila Gomes Victorino 




Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


[BELEZA NATURAL][grids]