[RECEITAS VEGANAS][bleft]

Artista Visionário Usa Psicodelia Para Mudar o Mundo

Em tela: Spiral Genesis (A gênese espiral) do talentoso Mark Henson. A espiral da vida que tudo perpetua e o segredo da criação escondido no amor, paixão e desejo. Fonte

Inaugurando a mais nova sessão do site Pensando ao contrário, o Pensando Arte e Literatura apresenta o incrível trabalho de Mark Henson: o artista plástico que cria incríveis pinturas sobre um futuro humano incrivelmente cheio de cores e muito misticismo.

Aliando cores psicodélicas e conceitos místicos, Mark Henson usa seu poder artístico para mostrar uma sociedade livre no futuro, mas também para criticar a sociedade contemporânea, mostrando sua face doentia e paradoxal.

Um de seus quadros mais famosos e uma de minhas imagens preferidas é o Paintbrush Warrior, que costuma circular a internet em sites de política associados à comunicação não-violenta. ele retrata a esperança que vem da luz, através da criatividade e das novas gerações que despertam para trazer uma nova forma de pensar sem violência e cheia de amor.

Paintbrush Warrior (Guerreiro do pincel) por Mark Henson. Fonte



Veja abaixo alguns dos trabalhos de Henson e mande seus comentários sobre o quadro que mais gostou e como ele mexeu com você. De fato, os quadros de Mark ajudam a refletir nosso papel no mundo e também como ter esperança para transformá-lo em um mundo melhor.

March of Progress (A marcha do progresso)
Fonte

Em nome do progresso, destruímos o mundo, natureza e, no fim, a nós mesmos.

The Winner (O vencedor)


Fonte

Ao vencedor, os ossos.

La Semillera (A semeadora)
Fonte

A mulher que semeia, espera pacientemente para que a vida brote completamente liberta e cheia de luz.

Inner Voice (Voz interior)
Fonte

Ouça sua voz interior e observe: você é luz!

Leap of faith (O pulo da fé)

A união de dois mundos faz encontrar o conhecimento supremo da vida e da morte. De um lado, a decrepitude, de outro pura vida. Na parte superior, a transcendência, na parte inferior, uma nova alma que se forma no caos.

Fonte

Para ver mais obras de Mark Henson e conhecer melhor o seu trabalho. Não deixe de visitar o seu site. Há muitos outros trabalhos espetaculares e que podem nos levar a incríveis reflexões sobre a vida. Clique aqui para conhecer.


Autora: Camila Gomes Victorino 




Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


[BELEZA NATURAL][grids]