[RECEITAS VEGANAS][bleft]

3 Vídeos Que Te Mostrarão Que Você é Feminista (Sem Saber)


Muitas pessoas que eu conheço dizem que não são feministas. Algumas, são mulheres e, na correria do tempo, não dá para explicar que elas estão querendo dizer que não são femistas e não feministas.
Se pesquisarmos na internet é bem fácil encontrar o que é feminismo e também saber e se informar um pouco sobre a opressão contra as mulheres e a diferença entre femismo e feminismo, porém, como a maioria das pessoas não têm tempo e nem disposição de ler grandes textos, vídeos podem ser uma ótima solução para mostrar rapidamente e de maneira clara que ser feminista é algo incrível e que você já é feminista sem saber que é.
Há algo estranho na sociedade: há pelo menos 50% de todos os humanos que são excluídos da construção de uma sociedade melhor. Veja os vídeos abaixo e compreenda porque ser feminista é extremamente importante para a construção de uma sociedade mais justa no futuro e o que é ser de fato feminista.

1 -O que é feminismo

Este vídeo explica em alguns minutos o que feminismo e porque você é um de nós, mesmo sem saber.



2 - Por que precisamos do feminismo (entenda rapidamente em algumas imagens)

O vídeo abaixo mostra em apenas alguns minutos o que xs feministas querem dizer quando afirmam que ainda há desigualdade de gênero. 



3 - Como começa a desigualdade e como acabamos com ela

O vídeo abaixo mostra em apenas alguns minutos como nós contribuimos para a desigualdade de gènero ao educar as crianças ou como nos tornamos segregadores ou segregados pela educação que tivemos. Tudo começa pelas crianças, certo?



Por que eu sou feminista?



Depois de ver o 3 vídeos que eu postei aqui você já deve ter entendido porque não só eu, mas muitas mulheres e homens no mundo lutam pelo feminismo. Nós queremos direitos iguais para mulheres e homens. Nós queremos que homens e mulheres possam ser o que quiserem ser, sem precisar se render a esteriótipos ou ao que outras pessoas lhes dizem para fazer, baseados no seu gênero. Lutando por isso, nós vamos conseguir fazer com que cada ser humano que nasce neste planeta possa se voltar para seu Real Ser e contribuir de uma maneira especial para a evolução do sistema planetário.

E o que é o Femismo,  afinal?


A foto ilustra o que é o feminismo. Femismo é o que você acredita ser feminismo. Fonte

Femismo é algo raro. Existem, de fato, pessoas que lutam por ele, mas é tão raro, quanto movimentos nazi-facistas, que existem, mas não constituem a maioria das pessoas que estão atuando por aí. Femistas são indivíduos que lutam pela supremacia do gênero feminino e dominação do masculino. Seria o contrário de machismo, que é a ideia de que homens são superiores a mulheres. Talvez existam sim, mulheres que se dizem feministas e que são, de fato, femistas, mas eu particularmente nunca conheci nenhuma e isto me parece mais um produto da mídia e do desentendimento do que é feminismo do que uma realidade. Mas, resumindo, pessoas que dizem que mulheres são superiores aos homens não são feministas, são femistas. Feminismo é uma causa muito mais profunda e que luta pela igualdade de direitos entre homens e mulheres e nós sabemos, que, infelizmente, as mulheres não possuem os mesmos direitos que os homens em nossa sociedade e por isso, o feminismo se foca mais nelas, pois são as mulheres as mais prejudicadas da equação. Isto não quer dizer que feministas não lutem também para acabar com os esteriótipos masculinos de provedor, por exemplo, ou de que homens não choram, homens são máquinas de sexo em que se aperta um botão e está pronto etc, enfim, todos os esteriótipos que fazem a sociedade tornar-se desigual entre homens e mulheres.

Paz!



Autora: Camila Gomes Victorino 



Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


[BELEZA NATURAL][grids]