[RECEITAS VEGANAS][bleft]

Documentário Malucos na Estrada Questiona o Seu Sentido da Vida

Raul Seixas conseguiu resumir bem um maluco: aquele que não se adéqua às regras de normalidade para redescobrir, quem sabe, um algo a mais na vida. Mas quem são realmente estes malucos e onde estão eles no Brasil do século XXI? Os criadores do documentário “Malucos na estrada” se indagaram questões similares há alguns anos atrás e resolveram ir atrás destas informações para saber quem são eles, o que fazem e como pensam.

O filme está disponível gratuitamente na internet e teve o apoio do público que, através de doações via “Crowdfunding”, possibilitaram a elaboração do filme. A enorme quantidade de doações possibilitou que os desenvolvedores do documentário contassem uma história verdadeira e clara a respeito de quem são os malucos que questionam o sistema e vivem girando o Brasil, vivendo de artesanato, abdicando de bens materiais e de uma vida regrada e até tomando banho de chapéu – como dizia Raul – nas mais belas cachoeiras e riachos do país.


Para mim, que já sou bastante acostumada com o paradigma do manifesto sem dinheiro, o filme me trouxe muito, então imagine quanta informação valiosa uma pessoa não acostumada com o preceitos da vida simples não irá aprender!


O filme aborda questões interessantes como os motivos que levaram os malucos a abdicarem carreira, belas casas e famílias bem estabelecidas para firmarem um pacto com o desconhecido. Além disso, ele também aborda as dificuldades de uma vida simples em uma sociedade materialista e competitiva e também a intolerância do governo e principalmente da força policial, que não perde a oportunidade de causar constrangimento a estas pessoas.


Por fim, o filme nos faz indagar os nossos porquês. Afinal, depois de ver pessoas andando nas belas paisagens brasileiras, vivendo livres, subindo em árvores e trabalhando em seus artesanatos como forma de sustento, é iminente o nosso encontro com a pergunta que não quer calar: nascer, crescer, trabalhar, casar, reproduzir, morrer realmente alimenta o nosso ser que tão pouco tempo tem de existência neste planeta?
Uma boa pergunta para um maluco responder e uma boa questão para que todos nós, malucos de nascença, possamos nos indagar depois de ver este belo documentário.


Assista o filme abaixo



Fonte das imagens na ordem: 1, 2, 3, 4, 5


 Autora: Camila Gomes Victorino 

Gostou desta postagem? Ajude a divulgar o blog e seja um seguidor!



Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


[BELEZA NATURAL][grids]