[RECEITAS VEGANAS][bleft]

Grupo quer criar pontos de ônibus permaculturais no Paraná

Fonte

Já pensou em poder esperar o ônibus e ainda aprender sobre sustentabilidade? O Coletivo Biowit pensou que seria uma ótima ideia poder aliar a estrutura do transporte público com permacultura e trazer um ambiente de espera mais confortável e fresco para a população. Ao mesmo tempo, os pontos poderão ensinar sobre permacultura e ainda trazer beleza para a comunidade.

Fonte

Todas estas vantagens levaram o coletivo a criar um projeto de Crowdfunding em que se pretende angariar dinheiro de doadores para a construção de pontos de ônibus na comunidade de Witmarsum, a qual nem ao menos possui pontos de ônibus estruturados comuns, causando grande desconforto e confusão na população. O projeto pretende revitalizar quatro pontos de ônibus da comunidade localizada em Palmeiras, Paraná, mas de uma maneira diferente e sustentável, construindo os pontos com as técnicas de bioconstrução da permacultura, como paisagismo agroflorestal, plantação de plantas alimentícias não-convencionais no entorno, bancos de pallets, entre outros.

Fonte

Para realizar o projeto, o coletivo Biowit pede a participação dos interessados em sua campanha de Crowdfunding, a qual pretende angariar a quantia de R$16.000 para a construção dos quatro pontos.
Além dos benefícios primários para a população, espera-se incentivar o turismo na região e auxiliar a comunidade a posteriori.

Quer ajudar e saber mais sobre o projeto?


Conheça mais sobre ele, clicando aqui

Saiba mais sobre o coletivo Biowit


 Autora: Camila Gomes Victorino 

Gostou desta postagem? Ajude a divulgar o blog e seja um seguidor!



Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


[BELEZA NATURAL][grids]