[RECEITAS VEGANAS][bleft]

A Engrenagem - Filmes que Ensinam a Mudar o Mundo

Por: Camila Arvoredo

A engrenagem, um curta que promete pelas explicações claras e pela
tolerância. Fonte: Cantinho Vegetariano
Não dura muito! Cerca de 16 minutos são suficientes para fazer compreender muitas coisas. "A engrenagem" é um desses curtas que pode surpreender! Ele resume de maneira acurada o que está acontecendo com o nosso planeta e como nossos hábitos fazem toda a diferença na hora de modificar ou manter o caos em que vive a nossa sociedade.
Financiado pelo Instituto Nina Rosa, o mesmo produtor de "A carne é fraca" o curta é um mini documentário com duas personalidades da mídia televisiva brasileira. Durante seus minutos, eles vão contando, sem cenas forte, sobre os problemas que a alimentação carnívora trás para o mundo, mas não só isso: eles contam sobre os mitos envolvendo o vegetarianismo, como o fato de que não comer carne prejudica as reservas de ferro ou o fato de que sem leite e derivados, ficamos sem cálcio e com risco de desenvolver osteoporose.
Aprendemos o contrário do que sentimos por eles
quando crianças: a odiá-los e vê-los como coisas.
Fonte: Arcanjos e mestres
Além disso, o curta discute os problemas ambientais que a criação desenfreada de animais apresenta para a natureza e por fim, mas não menos importante, ele reflete de maneira simples e sem cenas fortes, sobre os problemas éticos que a alimentação carnívora apresenta, afinal, os animais não apenas são mortos sem necessidade (já que não necessitamos de carne e derivados para sobreviver), como são torturados antes de morrer.
Ideal para não-vegetarianos e para vegetarianos que pretendem seguir pelo veganismo, "A engrenagem" é um daqueles filmes que nos faz refletir e querer mudar nossos hábitos para além da violência habitual que fomos ensinados. Assistam "A engrenagem" e surpreendam-se com o poder que cada ato nosso pode representar para o fim da violência e para a vida de milhões de animais!

Assista aqui ao curta "A engrenagem" e emocione-se!




Gostou desta postagem? Ajude a divulgar o blog e seja um seguidor!

Visite HISTÓRIA AO CONTRÁRIO e reveja a história com um ponto de vista raramente estudado!



Quer se tornar vegetariano, mas tem muitas dúvidas e medos? Conheça o projeto "Anjo vegano", projeto que auxilia pessoas a dar este passo.


Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


[BELEZA NATURAL][grids]