[RECEITAS VEGANAS][bleft]

Arroz doce de chuchu versão vegana MASTERCHEF | Não vai arroz!


Arroz doce sem arroz existe e ele é feito com chuchu! Hoje, vou te apresentar uma receita super
incrível, low carb, vegana e saudável: o arroz doce de chuchu! O chuchu substitui o arroz da receita original, mas o gosto fica praticamente idêntico! A ideia apareceu pela primeira vez no Masterchef 2019 amadores e foi apresentada pela participante Juliana N. Para deixar a receita ainda mais saudável, ética e sustentável, eu veganizei a receita, retirando o leite animal, o ovo e qualquer outro derivado animal que poderia ser colocado na receita original! Assim, hoje você vai conhecer uma versão sustentável e vegana do arroz doce de chuchu do Masterchef Brasil! Deliciosa, feita com leite de coco, com baixo índice glicêmico, você vai se apaixonar!

Veja o vídeo para aprender a fazer a receita




Como incrementar a receita de arroz doce de chuchu?



Além da minha versão, você pode também modificar o sabor desta deliciosa receita utilizando diferentes especiarias. Por exemplo, ao invés de colocar apenas canela e cravo, você pode brincar com especiarias mais orientais como o gengibre, o açafrão e até o cardamomo, deixando o seu arroz doce de chuchu com um sabor super diferente e requintado. Você pode adicionar também castanhas por cima, amendoim em pedaços, coco queimado ou até um pouco de chocolate, já pensou? Seja criativa ou criativo e teste diferentes temperos para chegar ao seu arroz doce de chuchu gourmet especial!

Por que este arroz doce de chuchu é mais sustentável?




Minha receita de arroz doce de chuchu é super sustentável porque não utiliza nenhum tipo de derivado animal na receita. Os derivados animais, como leite e ovos, são produzidos por meio de animais que consomem rações de soja e milho, ambos transgênicos e que provêm do agronegócio que está destruindo os biomas da Amazônia e Cerrado. Os derivados animais são um dos principais responsáveis pelo aquecimento global e isso está acidificando os oceanos, fazendo com que os corais desapareçam. Os corais são importantes para a manutenção da vida nos oceanos. Sem eles, verdadeiros desertos e zonas mortas aparecem no meio dos oceanos. Sem oceanos, nós humanos também morremos, pois a vida nele é que é responsável pela produção da maior parte do oxigênio que respiramos. Ou seja, quando fazemos receitas veganas, não ajudamos apenas a nossa saúde e os animais, mas também ajudamos o planeta e a própria humanidade a não se extinguir!

Já pensou em virar vegano ou vegana? Junte-se a nós!

Ingredientes

950 gramas de chuchu (4 chuchus aproximadamente)
1/2 xícara e duas colheres de açúcar demerara
Três xicaras e meia de leite de coco caseiro
Duas colheres de sopa de coco ralado
20 cravos
Uma colher e meia de chá de canela em pó
Meia colher de chá de essência de baunilha
Uma colher de chá de ágar ágar misturada com 1/4 de xícara de leite de coco caseiro

Modo de fazer

Veja o vídeo para tutorial completo


 Acesse a loja

Texto por Camila Victorino, criadora do projeto Pensando ao contrário
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


[BELEZA NATURAL][grids]