[RECEITAS VEGANAS][bleft]

Você não vai acreditar quando vir esta São Paulo! Tudo que você nunca viu!


O que você imagina quando você pensa em São Paulo? Trânsito, barulho e muita, muita gente, mas e se eu te contasse que São Paulo é uma das cidades com um dos maiores números de projetos sustentáveis e verdes da América Latina ? Está supreso ou surpresa? Hoje, você vai conhecer uma cidade de São Paulo super diferente! Chocante e às vezes surpreendente, São Paulo não é só barulho e trânsito, mas também é sustentabilidade e ecologia! Com estes exemplos, é possível ter esperança de que as cidades poderão ser mais verdes um dia e com mais qualidade de vida! 

VEJA O VÍDEO SOBRE ESTA SÃO PAULO SUSTENTÁVEL! SURPREENDA-SE!


Este vídeo está concorrendo ao Desafio Méliuz 2. Vote neste vídeo e demonstre seu desejo por cidades mais sustentáveis no mundo! Votando, você ajuda o Pensando ao contrário a levar este conhecimento a mais pessoas e você concorre automaticamente a um iPhoneX. 

Para votar, clique na figura abaixo

 Clique na figura para votar! Participe!

Ciclovias em São Paulo


Apesar de poucas ciclovias, quando comparado a outras cidades do planeta, São Paulo já não é mais aquela cidade totalmente ostensiva aos ciclistas! Bares e restaurantes mais alternativos, agora oferecem bebidas gratuitas a quem vem de bicicleta e seus estabelecimentos e mais ciclovias podem ser encontradas em locais centrais da cidade!

Paredes vivas em São Paulo


Alguns locais de São Paulo, não permitem a plantação de árvores, mas algumas iniciativas de paredes vivas estão ajudando a trazer mais verde para regiões totalmente urbanas e cheias de concreto. Uma das iniciativas pode ser vista no Parque Minhocão (Veja o vídeo para mais informações). Já tetos vivos estão se tornando cada vez mais comuns, podendo ser encontrados no prédio da Prefeitura de São Paulo e no prédio da Gazeta.

Cores pela cidade



Além do verde, os grafites começam a se espalhar pela cidade, dando um belo colorido no cinza da cidade! Grandes artisitas, como Kobra, ajudaram a colorir as ruas de São Paulo e ainda trazem conteúdo social em suas artes, que são de acesso a todos (veja mais informações no vídeo)!

Gostou da matéria? Quer que sua cidade seja mais sustentável? Comente aqui embaixo e deixe seu voto no nosso vídeo! Conto com você!

VOTE NO PENSANDO! Conto com você!

Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


[BELEZA NATURAL][grids]