[PERMACULTURA][bleft]

Meu Guarda-roupa Sustentável | Guia de Moda Consciente | Tecidos sustentáveis e veganos


Já ouviu falar de microplásticos? Os microplásticos são pequenos pedaços de plástico, que se dissolvem na água e poluem o meio-ambiente, principalmente os oceanos! Atualmente, a indústria têxtil e da moda é a segunda maior poluidora do mundo e, por usar uma grande quantidade de tecidos plásticos e sintéticos, nossas roupas, quando lavadasm liberam estes microplásticos na água na forma de pequenos fiapos, não conseguem ser filtrados totalmente pelo sistema de esgoto e acabam indo parar nas águas potáveis! Atualmente, a água da torneira já possui plástico nela e você está bebendo este plástico. Você sabia? Nos EUA 94.4% das amostras de água da torneira mostraram a presença de plásticos!

Veja o vídeo para aprender tudo sobre o tema!



Para evitar este problema, precisamos tomar uma atitude e que tal começar a trocar o seu guarda-roupa por um mais sustentável e ecológico, com tecidos e fibras biodegradáveis, procurando peças de moda mais consciente e sustentável? Usando roupas com tecidos biodegradáveis, as roupas soltam fiapos que são facilmente degradados pela natureza, não poluindo as águas e nem destruindo a vida nos oceanos! Mas, quais tecidos são bons e quais são ruins para o meio-ambiente?



Para te ajudar, eu resolvi te mostrar como identificar tecidos de plástico antes de comprar, e quais tecidos são biodegradáveis e mais sustentáveis para a natureza! Por fim, vou te ensinar a como se vestir bem, sendo consciente e vegano e ainda economizar dinheiro, pois sabemos que roupas de liocel, linho, algodão orgânico e até cânhamo são bem mais caras do que as convencionais de plástico!



Este texto será composto de mais quatro textos sobre moda consciente aqui no site. Ainda falaremos de calçados, acessórios de moda consciente, tingimento natural, entre outros. Não perca um vídeo, se inscrevendo no canal do Pensando ao contrário!

Pensando ao contrário por Camila G. Victorino

Clique na imagem abaixo para acessar a loja!


 Loja Pensando ao contrário


Acesse o canal do Pensando ao contrário e descubra um mundo novo de produtos e tutoriais naturais e ecológicos!

 Pensando ao contrário











Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Um comentário :

  1. Olá
    Onde eu moro faz muito calor e não venta, então é bastante quente mesmo. Você sabe me dizer tecidos sustentáveis para esse tipo de clima?

    ResponderExcluir

Ajude a Enriquecer o nosso Blog, Contribuindo com sua Opinião!


[REFLEXÕES][grids]