[PERMACULTURA][bleft]

Como Fazer Kombucha | Probiótico que cura | Primeira fermentação com chá verde


Hoje vou te ensinar a fazer um probiótico asiático de chá fermentado: a kombucha ou kombuchá! Veja vídeo abaixo para aprender a fazer a primeira fermentação!



A kombucha é um probiótico de chá verde, chá preto ou chá mate, que é feita a partir de uma colônia de bactérias do gênero Acetobacter e alguns fungos Sacharomyces, chamada de scoby ou mãe da kombucha. O scoby parece uma gelatina ou uma água viva gigante, que é formada por bactérias. Estas bactérias fermentam o açúcar branco do chá cafeinado, como chá verde ou chá preto, transformando-o em ácido acético, ou seja, vinagre. No processo de fermentação, é também produzido gás carbônico, que acaba deixando a bebida kombucha levemente gaseificada. No final, você tem uma bebida levemente ácida gaseificada, que lembra muito um refrigerante, só que bem mais saudável e com bem menos açúcar, afinal as bactérias da kombucha comem o açúcar por você.


A kombucha serve para tratar várias doenças do sistema gastrointestinal. Consumir apenas meio copo de kombucha por dia ajuda a curar intestino preso, intestino preguiçoso, diarreias, prisão de ventre, gastrites, problemas de asia e má digestão, além de ajudar na promoção da cura da infestação da cândida albicans, a candidiáse de recorrência. A kombucha ajuda também a curar affecções de pele e aftas ou problemas bucais, porém deve-se lembrar que a kombucha possui grau moderado de açúcar e deve ser consumida com moderação por diabéticos.

Pensando ao contrário por Camila G. Victorino


Clique na imagem abaixo para acessar a loja!


 Loja Pensando ao contrário


Acesse o canal do Pensando ao contrário e descubra um mundo novo de produtos e tutoriais naturais e ecológicos!

 Pensando ao contrário





Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :

Ajude a Enriquecer o nosso Blog, Contribuindo com sua Opinião!


[REFLEXÕES][grids]