[ECOTUTORIAIS][bleft]

(VÍDEO) Aprenda a fazer batom vermelho natural, vegano e ecológico


Você sabia que o hibisco vermelho apresenta a propriedade de tingir? Tanto a espécie Hibiscus rosa sinensis e a espécie Hibiscus sabdariffa possuem pigmentos vermelhos que tingem! Esta propriedade de tingir agrega ainda mais características positivas ao Hibiscus sabdariffa, que também é uma planta alimentícea não convencional (PANC) e medicinal. ambos os hibiscos, porém podem ser usados como corante natural para produzir diversos cosméticos ecológicos, naturais e caseiros, como um maravilhoso batom vermelho.

Para produzir este batom é necessário que se use uma fórmula de protetor labial. No caso, usa-se cera vegetal de carnaúba, manteiga de cacau, óleo de coco, óleo essencial e hibisco vermelho em pó, como pigmento. Por ser natural e vegetal, a cor deste batom é bem leve, mas deixa os lábios avermelhados e hidratados. Assim, este batom também funciona como hidratante labial ou protetor labial colorido.


Para fazer o pó de hibisco, basta triturar as flores secas do hibisco vendidas como chá ou comprar o pó já pronto pela internet! Você também pode secar flores de hibisco ornamental e fazer um pó. Por fim, ainda melhor, este batom natural e caseiro também é vegano, pois não apresenta nenhum derivado animal nos ingredientes e não é testado em animais. Ele também não possui conservantes e produtos tóxicos ou controversos que, infelizmente, estão presentes em muitas maquiagens, inclusive batons.

Aprenda a fazer esta receita de batom vermelho natural! Para seguir todos os passos, veja o vídeo tutorial abaixo e não deixe de deixar seu comentário para tirar dúvidas!




Ei, precisamos de sua curtida! Curta nossa página do Facebook e se inscreva no nosso canal Youtube

 Pensando ao contrário














Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

2 comentários :

  1. Oi, não consigo achar a cera de carnaúba cosmética. Onde comprar on line? Moro em porto alegre.
    Por que vcs não vendem os kits completos pra gente fazer?
    Denise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Denise! Eu encontrei algumas empresas que vendem a cera online. Lembrando que você também pode substituir a cera da carnaúba por cera de candelila e cera de soja, mas eu acho que a de carnaúba é mais fácil de achar.

      Sua ideia dos kits é muito boa. Infelizmente, ainda não tenho tempo para isso, mas quem sabe no futuro? Obrigada pela dica!

      Aqui vão algumas empresas:
      1 - http://parisessencias.com.br/index.php?route=product/product&product_id=9504
      2 - http://www.sabaoeglicerina.com.br/cera-de-carnauba-100g-p1125

      Não sei se vendem em Porto Alegre, mas possivelmente sim. Você pode se informar com a empresa sobre isso.

      Gratidão pelo comentário!
      Paz!

      Excluir

Ajude a Enriquecer o nosso Blog, Contribuindo com sua Opinião!


[REFLEXÕES][grids]