[RECEITAS VEGANAS][bleft]

Filhos da Terra – o documentário que nos direciona para uma nova fase humana de despertar

Imagem do documentário "Hijos de la Tierra". Fonte

Uma vez eu li que voltaríamos ao passado com sabedoria* e a realidade é que esta é uma das mensagens mais sábias a que poderíamos nos inspirar para moldar o novo caminho que seguirá nossa sociedade. Isto porque, muitos de nós começam a notar que simples é mais e que técnicas do passado podem ser estudadas e melhoradas, aumentando a produção de alimento, mas mantendo o cuidado do solo, da terra e de todos os recursos naturais.
Notamos, por exemplo, que as técnicas de permacultura nada mais são do que saberes antepassados, repensados e adaptados ao presente. Vemos também que comportamentos antigos, antes esquecidos, como andar descalço, sentir a escuridão da noite, conversar com os vizinhos, aumentar o contato com a natureza e amar a vida estão começando a ressurgir, mas não como algo inconsciente, mas com consciência da nossa conexão com o todo e, até mesmo, baseados em ciência e em estudos que comprovam que estes comportamentos são benéficos para a saúde física e psicológica.


Imagem do documentário "Hijos de la Tierra". Fonte

Pensando nisso, o novo documentário “Hijos de la Tierra” resolveu retratar esta experiência de busca e retorno para com a mãe terra, através do retrato das comunidades indígenas da América Latina e América do Norte, de modo a reencontrar, nestes povos, a sabedoria perdida, que nós esquecemos há séculos atrás.
O documentário já possui legendas em português e, se você quiser assistir ou ajudar o projeto, você pode alugá-lo por um preço razoável. Enquanto isso, o trailer está disponível no Vimeo e você pode aprender muito, apenas assitindo este pequeno trecho de pura sabedoria.

*Esta bela frase foi pronunciada pelo mestre gnóstico Samael Aun Weor.

Veja o trailer do documentário abaixo e reflita: como você está se reconectando à natureza?

HIJOS DE LA TIERRA (Trailer) Español, English, Français, Português from Axel O'Mill on Vimeo.


Site original do documentário aqui


Por: Camila Gomes Victorino




 Pensando ao contrário




Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


[BELEZA NATURAL][grids]