[RECEITAS VEGANAS][bleft]

Incríveis Eco-Bicicletas de Bambu Incentivam a Ida De Crianças À Escola


Em Gana é possível encontrar uma quantidade bem grande de bambu e foi pensando em resolver o problema do transporte público de sua comunidade, associado à falta de empregos, que Bernice Daapah resolveu criar a empresa “Ghana Bamboo Bikes”, que passou a empregar as pessoas da região e a desenvolver bicicletas de bambu, as quais não só ajudam sua comunidade pelo preço acessível do meio de transporte, como evita a degradação ambiental causada pelas mineradoras, que são responsáveis pela geração de metais para a produção de bicicletas.

A empresa dá preferência ao empregamento de mulheres, empoderando-as. Fonte

Anos foram necessários para que um protótipo de bicicleta de bambu se tornasse viável. Para isso, Bernice contou com a ajuda de muitas pessoas que auxiliaram no desenvolvimento de um modelo, todas recebendo treinamento e profissionalização gratuita, dando ênfase no empoderamento das mulheres de Gana e gerando uma forte equipe. 

Crianças carentes de beneficiam das bikes de bambu doadas. Fonte
Além disso, a comunidade carente é beneficiada, pois Bernice passou a encabeçar projetos educacionais, que incentivam a ida e volta à escola de várias crianças carentes da periferia e comunidade rural, doando uma certa quantidade de bicicletas para elas, as quais tinham que andar quilômetros para chegar à escola mais próxima no passado.

A empresa também beneficia a população local, oferencendo meio de transporte barato. Fonte


Agora, as bamboo bikes não só estão fazendo sucesso por todo o país, como também estão começando a ser exportadas para outros países da África.

Visite o site para saber mais: Ghana Bamboo Bikes

Veja vídeo com legenda exclusiva sobre o projeto



Paz!


Autora: Camila Gomes Victorino 



Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


[BELEZA NATURAL][grids]