[RECEITAS VEGANAS][bleft]

Filme "A Bela Verde" Vai Mudar o Seu Pensamento Sobre Si Mesmo

De 1996, o filme "A Bela Verde" mostra olhar crítico sobre nossa sociedade consumista. Fonte


Um dia, uma população percebeu que estava cercada de inutilidades. Tudo aquilo tinha trazido sofrimento para o planeta e para as próprias pessoas. Sem mais, todos se reuniram e começaram a abandonar suas televisões, DVDs, celulares, computadores e outros pelas ruas. Abandonaram a comida rápida e venenosa e passaram a plantar da terra. Perceberam seus pés e abandonaram seus transportes poluidores, avistaram o Sol e aqueceram o pão e a água com ele e foi assim que depois de algum tempo o mundo se transformou. 
No início, as pessoas decidiram mudar a si mesmas e então veio o mundo justo e a sabedoria da alma.
Esta cena, recriada pela minha imaginação não foi, entretanto criada apenas por mim. Ela faz parte do filme “A bela verde”, um filme francês fascinante que conta a história de um povo extraterrestre, que por bondade, faz vistorias nos planetas habitados com vida inteligente, de modo a auxiliar as suas populações a evoluir a consciência.
No começo do filme, a personagem principal, conhecida por Bela Verde, se vê em um dilema: seus irmãos não querem visitar a Terra. Muitos afirmam que a Terra está viciada na maldade e acham perigoso aterrissar para uma visita. É aí então que ela se voluntaria, sentindo compaixão pela humanidade.

De consumista de bens inúteis a menos materialistas, a sociedade de Bela Verde consegue sobreviver e evoluir. Na foto: O boicote (...) "Foi a arma mais poderosa, menos consumismo significou menos poder". Fonte

Adiante e já na Terra, um terráqueo pergunta a um dos extraterrestres como eles fizeram para sobreviver quando a revolução tecnológica se iniciou e viciou as mentes com poder. Assim, ele questiona: "como eles tornaram possível a evolução para uma sociedade mais justa e verde, quando a a maldade de uma consciência primitiva nos força a cometer atos contra nós mesmos?" Bem, os extraterrestres lhe explicam que há milhares de anos, eles foram como os terráqueos, mas foi uma questão de escolha: eles perceberam que o abandono de um modo de vida negativo e o esforço para a auto-transformação era o único caminho possível para sobreviver e evoluir.

Extraterrestres questionam a visão de nossa civilização sobre indígenas. Na foto: "Eles estiveram aqui por 40.000 anos sem danificar o meio-ambiente". Fonte

O filme é maravilhoso e nos dá uma grande lição sobre nós mesmos e sobre o mundo. Para mudar o mundo, pensamos em tudo, menos em nossa mudança de comportamento! Queremos uma grande Rio+2 sem deixar para trás o fast-food e os derivados animais, que tanto colaboram para a degradação ambiental; queremos salvar o planeta, mas continuar consumindo em excesso, gastando energia, envenenando o solo, criando alimentos artificiais, maltratando uns aos outros, a corrupção do trânsito, o lixo no chão - jogado de mansinho. Sim, a mudança está em nós e sempre esteve! Dói e requer esforço, mas não adianta falar em mudar o mundo se as próprias pessoas querem, mesmo que inconscientemente, manter o modo de vida insano atual. Não adianta também querer forçar alguém a fazer o que queremos, pois não haverá compreensão. Sendo assim, tudo começa em nós e esta mudança modifica o entorno, que faz com que outros se modifiquem e assim por diante.
Bem, amigas e amigos, deixo a dica de filme logo abaixo e espero que com ele consigamos obter mais forças para mudar a si mesmos e ao nosso entorno, pois de entorno a entorno, transformamos o mundo.

Como ver o filme

Há algum tempo atrás, eu deixei um link aqui em que se podia ver o filme na íntegra. Atualmente, é bem difícil achar este filme online. Apesar disso, vocês podem vê-lo com legendas em inglês no canal "https://www.youtube.com/user/TheGreenBeautiful", picotado em partes. 

Veja o trailer abaixo com legendas em inglês






Autora: Camila Gomes Victorino 


Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

4 comentários :


[BELEZA NATURAL][grids]