[RECEITAS VEGANAS][bleft]

Autobiografia De Um Iogue – Um Livro Para Todos Que Desejam Mudar A Si Mesmos

Por: Camila do Arco-Íris

A autobiografia de um iogue conta a maravilhosa
história de vida do venerável mestre
Paramahansa Iogananda.
Fonte: SRF
“Autobiografia de um iogue” é a história de vida do venerável mestre Paramahansa Iogananda, que em seu livro conta todo o processo de luta desde pequeno até a maturidade, rumo ao caminho da iluminação. O livro é inspirador e mesmo para aqueles que se dizem extremamente céticos, os exemplos de vida e as situações pelas quais o mestre passou servem para nos ajudar a dar mais valor à vida e observar o agora como um presente maravilhoso, ou do acaso ou da sabedoria cósmica. No livro, Iogananda conta como aconteceram suas primeiras experiências místicas e seu desejo pela vida monástica. Ele ainda cita sua fascinação infantil pelo Himalaia e a maravilhosa história de com encontrou seu guru, Sri Yukteswar, com o qual sonhava desde pequeno. Mais adiante, V. M. Iogananda ainda conta as maravilhosas histórias sobre os santos da Índia e diferentement de muitos gurus, tanto cita mestras, como mestres em seu livro, o qual, com sua diferente abordagem, estimula também às mulheres a seguir o caminho da luz.
Por fim, Iogananda ainda cita diversas passagens de sua vida, entre elas, o seu encontro com Gandhi, sua visita aos Estados Unidos e como veio a fundar na Califórnia a primeira sede da “Self Realization Fellowship”, a qual foi extremamente importante para o renascimento do interesse do Ocidente pela cultura indiana e pela ioga. Atualmente, a instituição conta com uma série de sedes, inclusive no Brasil, e tenta dispersar o conhecimento da ioga e da meditação.

Ao ir para os Estados Unidos, mestre Paramahansa
criou a Self-Realization Fellowship, a qual foi dirigida
pela mestra Daya Mata de 1955 a 2010.
Fonte: Autobiografiadeum iogue
Assim, para aqueles que buscam o auto-conhecimento e a expansão da consciência é inegável a força que a leitura deste livro pode trazer a todos. Para mim, a leitura do livro me fez descobrir como o caminho para a auto-realização não se dá pelas complexidades das diversas técnicas ensinadas por aí, mas apenas pela simplicidade da vontade e da auto-observação. Ainda, um exemplo de vida como a do mestre Paramahansa Iogananda pode nos servir de norte e nos ajudar a termos mais força para seguir o caminho. É por isso, então que recomendo a leitura deste livro maravilhoso que mudou minha vida e espero que várias outras pessoas, que também desejem aprendem a melhorar-se, possam aproveitar esta dica e a leitura deste bom livro.


Paz!


Gostou? Compartilhe e faça a mudança acontecer!
Ajude o blog a crescer e seja um seguidor!
Projeto "HISTÓRIA AO CONTRÁRIO", clique aqui para saber mais!

Siga nosso novo canal! 
Dicas de filmes, documentários e outros com legendas exclusivas!
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


[BELEZA NATURAL][grids]