[RECEITAS VEGANAS][bleft]

Alimentar-se De Luz É Possível? Relatos e casos para se pensar



Viver de luz: uma possibilidade que inquieta crentes e materialistas.
Fonte: Indulgy
Prahkad Jani, de 85 anos, afirma não se alimentar, nem beber desde os sete anos de idade. Giri Bala, a ioguine indiana, também afirmava não ter se alimentado e hidratado por mais de 60 anos. É intrigante o fato de que se alimentar de luz do sol seja possível e para tal, foram realizados experimentos que tentaram comprovar a veracidade dos santos indianos que afirmam viver de luz.
Um estudo realizado em 2010 pelo pesquisador/neurologista Sudhir Shah e sua equipe de 35 pesquisadores do Defence Institute of Physiology and Allied Sciences (DPAS) seguiram o iogue Prahkad Jani por quinze dias, o qual permaneceu no hospital sem a possibilidade de comer, beber e ir ao banheiro. 

Prahkad Jani em sua estada no hospital. Fonte: Hangthebankers
O grupo equipou o local com câmeras e janela espelhada e somente permitiu a saída do místico para o jardim do hospital sob supervisão, onde tomava sol. Foram realizados testes sanguíneos e ultrassons para saber o estado de seus órgãos durante este período. Até agora, os resultados foram mantidos em confidencialidade e não foram publicados, mas Shah afirmou para a imprensa que Jani não só conseguiu manter-se saudável por duas semanas, como não apresentou nenhuma lesão nos órgãos, nem modificações nos testes sanguíneos e nem necessidade de ir ao banheiro.

Ioguine Giri Bala ao lado do mestre Paramahansa Iogananda.
Fonte: Vivendo da luz
Apesar destes dados serem interessantes, a comunidade científica não se convenceu e acusou os membros da equipe indiana de fraude. Até agora nenhum dado foi publicado e a equipe tem negado o acesso a cientistas independentes. Eu acredito que neste caso há sempre a possibilidade de ser fraude, afinal é estranho eles não darem acesso a equipes independentes, entretanto, existe a possibilidade de Prahkad estar dizendo a verdade e as informações serem mantidas em segredo por medo de roubo de dados. O que é mais interessante é que cientistas de Harvard nem mesmo consideraram a possibilidade do milagre, alegando farsa e manipulação de dados, por ser impossível para um ser humano viver quinze dias sem água e não padecer, segundo eles.
Fica a dúvida sobre os limites da impossibilidade e sobre a saúde de nossa ciência atual, formada, em parte, por indivíduos que se baseiam mais em dogmas do que em experimentos. Existem muitos casos de contra-testes realizados por equipes que discordaram de um determinado resultado, mas pelo menos houve contra-testes. Não vou dizer que devamos acreditar de imediato no caso de Prahkad Jani, já que equipes independentes não analisaram os resultados, mas também não podemos nos fechar para a impossibilidade de se viver de luz apenas porque até então nos pareceu impossível se alimentar dela.

O cientista deve atentar para não substituir a figura de Deus por outra teoria
que se torne um dogma impossibilitado de questionamento. Fonte: Zelmar
O perigo é que este tipo de apego a um determinado paradigma leva muitas linhas de pesquisa a serem cortadas, negadas ou rechaçadas simplesmente porque vão além do que o materialismo (o principal dogma da ciência atual) se baseia. Depois disso, posso entender porque muitas pessoas deixam de lado a opinião da comunidade científica, quando esta se fecha tão ferozmente a concepções diferentes das materialistas atuais.
Sendo assim, muitas pessoas deixam para trás as provas científicas e resolvem testar nelas mesmas suas crenças de possíveis potencialidades do ser humano. Dúvidas como “o que somos nós” e “de onde viemos” continuam a fazer a cabeça de muitas pessoas, as quais não conseguem respondê-las pela ciência, a qual chegou a abandonar estas perguntas, deixadas para a metafísica filosófica.

A auto-experimentação tornou-se uma interessante saída
para descobrir respostas, cujas perguntas foram ignoradas
pela maioria da sociedade. Fonte: Curadaalma
Fazer meditação e tentar alcançar a iluminação; modificar estados de consciência através de práticas de ioga e realizar exercícios místicos para prevenir doenças são alguns dos auto-experimentos que muitas pessoas realizam para obter respostas. Não é possível publicar um artigo científico sobre como fulana se iluminou depois de dez anos de meditação corrente, mas eu imagino que quem testa isso não está exatamente interessado em provar para os outros seu ponto de vista. De fato, elas querem respostas para si mesmas e se estas respostas forem obtidas, é isso o que importa para elas.


É preciso manter a mente aberta, mas manter o bom senso. Fonte: Ikkei
Claro que existe um limite. Uma suíça apelidada de Anna Gut parou de comer ao assistir um documentário sobre alimentação prânica e morreu após duas semanas. Não sejamos tolos de considerar sair dos limites do bom senso por qualquer ideologia que seja. Aliás, segundo iogues e mestres iluminados, o poder de se alimentar de luz é dado após anos ou mesmo décadas de muito esforço espiritual, através de meditação e ioga, além de exercícios específicos que muitas vezes são ensinados apenas por uma ou um guru experimentado. Resumindo: parar de comer e ficar tomando sol, não mudará sua forma de se alimentar, se você não tem preparo espiritual suficiente!

Segundo o misticismo, é preciso preparo espiritual para viver de luz.
Fonte: Texarkana Gazette
O que penso é que devemos sempre manter a mente aberta para o novo, mas devemos saber também que há um limite para tudo com muito bom senso! Existem pessoas que simplesmente desistem de buscar respostas, enquanto que outras nunca param de se perguntar. Eu sou como uma das pessoas que nunca pararam de refletir e tentar encontrar respostas e o que faço é estudar bem sobre um assunto antes de começar a acreditar em qualquer coisa que dizem, afinal o mundo está cheio de charlatões, mas também é feito de mistérios que a ciência está longe de querer explicar. Assim, podemos ser materialistas, mas nunca apostar cem por cento nesta filosofia, sabendo que existe uma probabilidade de que estejamos enganados.

A vitamina D é obtida através de banhos de sol. Fonte:
Saúde Abril
De qualquer jeito, não deixe de tomar sol, sendo crente ou não. Podemos não ter clorofila ou sermos iogues milenares, mas é certo que a produção de vitamina D se dá pela exposição à luz do sol. De certa maneira, posso afirmar que nos alimentamos de sol, mas parcialmente. A vitamina D é super importante para o organismo e principalmente para o equilíbrio de minerais e saúde óssea. Tomar 15 minutos de banho de sol por dia já repõe a vitamina e apesar dela poder ser encontrada também nos alimentos, saiba que a forma produzida pelo sol é a mais importante para nós. Sendo assim, não acredite quando dizem que protetores solares são necessários em todo momento. Tomar banho de sol é saudável em determinadas horas do dia e usar protetor em excesso faz mal à saúde.
Depois de tanta informação vou tomar banho de sol e refletir sobre a possibilidade de se alimentar de prana. Quem sabe um dia! Será possível?


Paz!

Autora: Camila Arvoredo
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

7 comentários :


[BELEZA NATURAL][grids]