[RECEITAS VEGANAS][bleft]

Não coma mais queijo! Faça queijo de batata, mais barato e saudável! O substituto perfeito do queijo

Queijo de batata, alternativa ao queijo mais saudável e barata. Queijo quente vegano de batata por Pensando ao contrário por Camila Victorino


Você ama queijo, mas quer uma receita saudável no lugar? Não coma mais queijo! Vem conhecer o meu queijo de batata, um queijo falso! Tem batata? Ah! Então, você vai gostar, pois esta minha receita vegana é super diferente e fica igualzinha queijo derretido, mas não é queijo coisíssima nenhuma!


Veja o vídeo para aprender a fazer esta receita incrível




Primeiro de tudo, vamos lá! O queijo comum é rico em gordura saturada e colesterol e pode causar vários problemas de saúde no futuro! Então, por que não optar por um substituto perfeito do queijo? Minha receita fit de queijo vegano é este substituto, já que meu queijo caseiro de batata não tem nada de gordura saturada, é sem lactose, sem colesterol e até puxa! Aliás, eu até poderia dizer que meu queijo de batata vegano é como uma mussarela de batata ou muçarela de batata, dependendo de como você escreve! Esta minha receita é perfeita para você que está procurando como fazer queijo de batata ou um queijo quente vegano!


Receita vegana

Sem glúten

Sem colesterol

Sem gordura saturada

Receita fit de queijo

Sem lactose


É uma receita simples e fácil para o café da manhã e para o café da tarde e você pode apostar que este aqui é um queijo vegano que derrete, pois já tem uma textura de queijo derretido, além de ser uma versão de queijo caseiro sem lactose pra você! De fato, eu sempre faço sanduíche de queijo vegano com ele ou um lanche de queijo vegano com ele! Você pode usar para fazer bolinha de queijo vegana ou rechear e fazer uma deliciosa pizza fit ou uma pizza de mussarela sem lactose! Eu adoro também quando faço um queijo grelhado vegano! Fica demais e, claro, esta receita é praticamente uma receita de queijo de polvilho vegano, aquela mesma que é muito famosa! Eu costumo chamar de queijo de batata e polvilho porque estes dois ingredientes são essenciais! Ou seja, se você está procurando um substituto do queijo, como substituir o queijo, ou se você quer parar de comer queijo, mas não tem ideia de como fazer isso, vem experimentar minha receita de mussarela caseira de queijo de batata! É imperdível e fácil de fazer!


Ingredientes

3 batatas médias (410 gramas) 1/2 colher de chá de alho em pó 1/2 colher de chá de cebola em pó 1/2 colher de chá de sal Uma colher de sopa de azeite de oliva Suco de um limão (15 ml ou 15 gramas) 1/2 xícara de água do cozimento das batatas Uma colher de sopa de polvilho doce Uma colher de sopa de polvilho azedo


Modo de fazer

Descasque e cozinhe as batatas por 30 minutos. Bata as batatas com todos os ingredientes até virar um creme. Cozinhe em panela e quando começar a ferver, aguarde 3 minutos, mexendo sem parar. Desligue o fogo e coloque em um pote. Aguarde esfriar. Aguarde de duas a oito horas. Quanto mais tempo esperar, maior consistência de queijo terá. 



Rende um pote grande de 500 ml.
Mais detalhes no vídeo tutorial.




MEU LIVRO DE RECEITAS CHEGOU! 

São 50 receitas saudáveis, veganas, sem glúten e sem soja e muitas sem açúcar! Disponível na versão impressa e ebook!

Confira aqui e ganhe saúde! 
CLIQUE NA FIGURA ABAIXO PARA SABER MAIS!

Livro de receitas Pensando na cozinha por Camila Victorino

Salve o Pin




Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


[BELEZA NATURAL][grids]