[RECEITAS VEGANAS][bleft]

Super ORA PRO NOBIS | A mais rica em PROTÉINAS, FERRO e CÁLCIO do reino vegetal!




A Ora pro nobis tem mais ferro que figado, mais cálcio que leite e quase a mesma quantidade de proteínas da carne bovina! Hoje, você vai saber tudo sobre esta planta, que vai mudar o modo como você vê os vegetais atualmente!

Veja o vídeo para aprender tudo sobre ela!



 A Ora pro nobis é o nome popular de suas espécies de plantas do mesmo gênero, Pereskia aculeata e Pereskia grandifolia. As duas eram usadas antigamente para substituir a carne e, por isso, foram apelidadas de Carne dos pobres. E por que isso? Acontece que a Ora pro nobis é super rica em próteínas e apresenta quase todos os aminoácidos essenciais que nós precisamos na nossa alimentação! Ela tem quase a mesma quantidade de proteínas da carne bovina, você sabia? Mas, não pára por aí! A Ora pro nobis tem mais ferro do que o fígado bovino, alimento comumente usado para combater anemia, e tem mais cálcio que leite de vaca, outro alimento animal associado ao cálcio! Além disso, ela é super rica em vitamina C, fibras solúveis e insolúveis e diversos minerais! Ou seja, a Ora pro nobis é um alimento completo e desconhecido!


De fato, a Ora pro nobis é considerada uma planta alimentícea não convencional (PANC), pois, apesar de ser um vegetal tão rico em proteínas, ferro e cálcio e tão barato e fácil de plantar, quase ninguém a conhece e a consome! Antigamente e até hoje, ela faz parte das refeições de muitos mineiros, mas na maioria do Brasil, ela é apenas usada para decoração de muros e quase ninguém sabe que ela pode ser consumida em saladas pancs, sucos e refogados! Tem mais: a flor e os frutos são também comestíveis!


No vídeo de hoje, você vai aprender tudo sobre esta planta maravilhosa, que pode ser uma das grandes soluções para a alimentação humana do século XXI. Esta planta não precisa de grandes plantações e não requer grande quantidade de água como a soja e os feijões! Além disso, ela é muito mais ecológica do que qualquer criação animal, assim como todos os vegetais! Vem comigo aprender mais sobre esta planta e aproveite para colocar a Ora pro nobis na sua mesa!

Pensando ao contrário por Camila G. Victorino


Clique na imagem abaixo para acessar a loja!


 Loja Pensando ao contrário


Acesse o canal do Pensando ao contrário e descubra um mundo novo de produtos e tutoriais naturais e ecológicos!

 Pensando ao contrário








Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


[BELEZA NATURAL][grids]