[RECEITAS VEGANAS][bleft]

É possível RETARDAR o envelhecimento? | Conheça métodos comprovados cientificamente



Você já se perguntou se é possível retardar o envelhecimento? Sim, é possível e a ciência comprova algumas soluções! No vídeo de hoje você vai aprender a como retardar o envelhecimento ou combater o envelhecimento com o que funciona de verdade! Neste vídeo, vou citar artigos científicos sobre  o tema de envelhecimento precoce e as doenças associadas ao envelhecimento e como barrar o envelhecimento, tudo de acordo com a ciência. Primeiramente, eu falarei sobre as causas do envelhecimento, como o processo inflamatório crônico e o estresse oxidativo, que leva a uma série de doenças associadas à terceira idade: diabetes do tipo 2, arteriosclerose, hipertensão, problemas cardíacos, artrite, dores nas costas, tendinites e bursites e problemas neurodegenerativos, como Mal de Parkinson, Alzheimer, perda de memória e outros tipos de demência. Depois, falarei sobre como é possível evitar o envelhecimento, de acordo com a ciência. Estudos indicam que vegetarianos e veganos possuem uma proteção anti-idade e anti envelhecimento, devido ao seu  alto consumo de antioxidantes, provindos de frutas e vegetais frescos. 


Outros estudos mostraram que veganos, vegetarianos e crudiveganos possuem menos chances de desenvolver doenças da terceira idade, como as apresentadas acima, incluindo diabetes do tipo 2. Por fim, outros fatores que poderiam prevenir o envelhecimento do corpo, da pele, do rosto e da saúde em geral seriam a atividade física e a restrição calórica através de jejum intermitente. No final, além dos artigos científicos citados, vou mostrar o exemplo de quatro veganos, todos crudiveganos adeptos da alimentação viva ou cridiveganismo (raw vegan) que aparentam ser mais jovens do que são. 


O primeiro caso é da famosa Amy Kirk, que, apesar da idade, parece ser mais de 20 anos mais velha do que realmente é. Outro exemplo é o de Annette Larkins, Storm Talifero e Tonya Zavasta. Todos eles são pessoas que praticam o crudiveganismo há pelo menos 10 anos e todos são veganos há pelo menos mais de 20 anos. Além disso, todos eles estão acima dos 60 anos, apesar de não parecer. Assim, com estes exemplos e com os artigos científicos citados, é possível entender que uma alimentação 100% vegetal, rica em antioxidantes, pode sim prevenir o envelhecimento de acordo com a ciência.

Todos os links dos estudos científicos citados no vídeo estão na descrição do vídeo no canal do Youtube.

Assista o vídeo para aprender a como retardar o envelhecimento, de acordo com a ciência


Pensando ao contrário por Camila G. Victorino

Acesse o canal do Pensando ao contrário e descubra um mundo novo de produtos e tutoriais naturais e ecológicos!

 Pensando ao contrário



Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


[BELEZA NATURAL][grids]