[RECEITAS VEGANAS][bleft]

Como Fazer Xampu Natural, Caseiro e Vegano com Planta


Você sabia que é possível fazer seu próprio xampu (shampoo) em casa com apenas uma planta? Esta planta, conhecida como Saponária, é muito usada na Índia para fazer xampu e ela ainda tem a vantagem de ser 100% biodegradável e, portanto, 100% ecológica! 
Por ser 100% vegetal, natural e caseiro, este xampu também é vegano, pois não é testado em animais e não possui nenhum ingrediente de origem animal. 

Conhecida como Sabão de soldado, Sabonete, Sabãozinho, Árvore de sabão e Saponária, a árvore de nome científico Sapindus saponaria é extremamente comum no Brasil, principalmente nas regiões, onde antigamente existia a Mata Atlântica. Para achá-la, basta dar uma olhada nas ruas arborizadas, pois a árvore é muito usada em paisagismo em grandes cidades do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.


Para ajudar na sua identificação e localização, o Pensando ao contrário criou um grupo social com mapa público e interativo, onde você pode compartilhar a localização das árvores que você encontrou, ou encontrar uma próxima de sua região! 

Acesse o grupo no Facebook, procurando por "Árvore de sabão no Brasil (Sapindus sp.) - onde encontrar?".

Para fazer este xampu é super fácil e até é possível perfumá-lo, como você desejar! Por fim, este xampu pode ser usado por quem é adepto do no poo ou low poo!

Assista já o vídeo abaixo para saber como fazer este incrível xampu e veja as dúvidas mais comuns sobre ele abaixo!

Aqui vão algumas dúvidas comuns sobre o xampu de saponária:

1) Faço no poo, posso usar?
Sim, este xampu é totalmente natural e, portanto só contém as substâncias surfactantes (produz sabão) da Saponária, portanto ele é indicado para quem é adepta/adepto do no poo, mas não se adaptou ao bicarbonato e vinagre.

2) Faço low poo, posso usar?
Sim, claro! O low poo usa xampus sem sulfato e este xampu tem zero lauril e laureto sulfato!

3) Meu cabelo é super seco, este xampu serve para mim?
Sim, mas é indicado que você passe algumas gotas de óleo de amêndoas / semente de uva ou óleo de coco umas duas horas antes da lavagem, assim o xampu de saponária não vai secar tanto seu cabelo. Esta técnica é indicada para quem tem cabelo afro e crespo, principalmente.

4) Onde comprar saponária?
Não é confirmado, mas parece que esta planta vende no Ceasa de São Paulo. Possivelmente, outros Ceasas a tenham também. Converse com seu feirante se ele/ela conhece a planta e pode fornecer para você!

Ei, precisamos de sua curtida! Curta nossa página do Facebook e se inscreva no nosso canal Youtube

 Pensando ao contrário







Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


[BELEZA NATURAL][grids]