[RECEITAS VEGANAS][bleft]

(VÍDEO) Aprenda a fazer batom vermelho natural, vegano e ecológico


Você sabia que o hibisco vermelho apresenta a propriedade de tingir? Tanto a espécie Hibiscus rosa sinensis e a espécie Hibiscus sabdariffa possuem pigmentos vermelhos que tingem! Esta propriedade de tingir agrega ainda mais características positivas ao Hibiscus sabdariffa, que também é uma planta alimentícea não convencional (PANC) e medicinal. ambos os hibiscos, porém podem ser usados como corante natural para produzir diversos cosméticos ecológicos, naturais e caseiros, como um maravilhoso batom vermelho.

Para produzir este batom é necessário que se use uma fórmula de protetor labial. No caso, usa-se cera vegetal de carnaúba, manteiga de cacau, óleo de coco, óleo essencial e hibisco vermelho em pó, como pigmento. Por ser natural e vegetal, a cor deste batom é bem leve, mas deixa os lábios avermelhados e hidratados. Assim, este batom também funciona como hidratante labial ou protetor labial colorido.


Para fazer o pó de hibisco, basta triturar as flores secas do hibisco vendidas como chá ou comprar o pó já pronto pela internet! Você também pode secar flores de hibisco ornamental e fazer um pó. Por fim, ainda melhor, este batom natural e caseiro também é vegano, pois não apresenta nenhum derivado animal nos ingredientes e não é testado em animais. Ele também não possui conservantes e produtos tóxicos ou controversos que, infelizmente, estão presentes em muitas maquiagens, inclusive batons.

Aprenda a fazer esta receita de batom vermelho natural! Para seguir todos os passos, veja o vídeo tutorial abaixo e não deixe de deixar seu comentário para tirar dúvidas!




Ei, precisamos de sua curtida! Curta nossa página do Facebook e se inscreva no nosso canal Youtube

 Pensando ao contrário














Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

5 comentários :


[BELEZA NATURAL][grids]