[RECEITAS VEGANAS][bleft]

Luz feminina - Cinco artistas mulheres que inspiram paz interior e meditação

Inspirar a luz divina. Conheça as musicistas mulheres que nos insiram. Fonte


Eu sempre sou muito inspirada pelas mulheres, mas não apenas porque sou uma, mas porque sei como é difícil conseguir ser bem-sucedida e reconhecida pelo seu trabalho, sendo uma. Assim, por mais que você toque cinco instrumentos, componha mil músicas super diferentes e de qualidade, tenha uma voz radiante, ainda assim um erro que você cometa vai contestar o talento de um gênero inteiro. Mais difícil ainda é o reconhecimento, pois as mulheres são dificilmente reconhecidas pelos homens e pelas próprias mulheres, afinal fomos educados para reconhecer apenas o trabalho masculino, mas não o feminino.

É por isso que eu resolvi escrever um post especial mostrando grandes nomes da música atual e alguns nomes mais recentes,que compõem belas músicas, fazem arranjos, produzem albúns e ainda sacodem a poeira e dão a volta por cima.

Mulheres inspiradoras são aquelas que nos ajudam a relembrar a cosnciência dentor de nós. Fonte


Também, os trabalhos que eu selecionei aqui são de mulheres que resolveram trabalhar com a alma das pessoas. São trabalhos de mulheres que querem despertar nossa luz interior através da música, que querem nos inspirar a meditar, a expandir nossa consciência, a fechar os olhos e sentir o milagre da vida dentro de nós. Assim, ouvindo estas mulheres, você não vai só se inspirar na música por si só, mas você conhecerá um lado bastante renegado e apagado de nossa sociedade: a natureza divina da mulher e seu poder de criar consciência.

1 – Snatam Kaur

Não deixe de ouvir a bela música de Snatam Kaur. Fonte

Coloquei Snatam em primeiro lugar porque quando eu a escuto, há tanta paz em sua voz, que não é possível deixar escorrer uma lágrima. Snatam é estado-unidense e adepta da religião sikh. Ela é cantora e compositora e se inspira na luz divina para criar. Um de seus focos principais é cantar kirtana, que é um canto devocional praticado por alguns grupos religiosos na Índia. Além de fazer turnês pelo mundo, Snatam é ativista ambiental e social e já produziu mais de 20 albúns.

Para ouvir Snatam Kaur, feche os olhos, relaxe e medite em sua canção




2 – Loreena Mckenitt

Loreena vai te fazer lembrar do passado em que vivíamos com as fadas. Fonte

Para mim, Loreena não é só uma grande compositora, cantora e instrumentista, ela é mesmo um gênio da música e fico bastante chateada por ela não ser reconhecida como tal. Loreena começou sua carreira musical com apenas 10 anos e já ganhou vários prêmios internacionais, tendo vendido mais de 20 milhões de cópias. Além disso, ela toca piano, harpa, acordeão, canta e compõe arranjos para os mais variados instrumentos, incluindo violino e cítara. Suas músicas têm temática celta e mundial, mas ao contrário de músicas devocionais típicas, as composições dela nos fazem sonhar e sentir saudade do tempo em que o poder do sagrado feminino e da natureza pulsava em nossas veias.

Voltando ao reino da mãe natureza com Loreena




3 – Anoushka Shankar

Para quem sent euma forte conexão com a Índia, a música de Anoushka é imprescindível. Fonte

Tendo um pai como Ravi Chankar, não poderíamos esperar menos de Anoushka, que é compositora e instrumentista, tocando cítara. Ela começou trabalhando com seu pai, tocando durante seus shows, mas depois iniciou sua própria carreira, lançando seu primeiro albúm em 1998. Ela é irmã de Norah Jones e já fez várias parcerias com a mesma. Sua música é praticamente inspirada na cultura indiana, mas já fez participações especiais com Lenny Kravitz, entre outros. Por fim, ela recebeu vários prêmios e é ativista pelos direitos dos animais, fazendo campanhas para a PETA.



No Brasil a luz feminina também irradia

4 – Marie Gabriella

Marie Gabriella fala sobre consciência, irmandade, natureza e a mãe divina. Fonte

Marie Gabriiella é ainda uma artista jovem, mas com muito potencial. Sua voz e música é tocante e nos inspira a meditar, refletir e relaxar, principalmente em relação à mãe divina e ao seu poder de luz feminina. Uma de suas composições mais bonitas é: “Ilumina minha mãe”




5 – Elisa Cristal

Linda voz e melodia nas músicas de Elisa Cristal. Fonte

Outra cantora brasileira que inspira meditação e sabedoria é Elisa Cristal. Seu trabalho é muito bonito e uma de suas músicas mais interessantes é “Está em você”. Ouça abaixo e sinta a positividade desta música incrível.




Gostou? Compartilhe e não deixe de se tornar um seguidor via FacebookGoogle+ ou Twitter. Assine também nossa Newsletter. Siga-nos pelo Instagram!

Paz!



Autora: Camila Gomes Victorino 





Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

2 comentários :


[BELEZA NATURAL][grids]